Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy, apresenta a campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”, criada pela Casa Darwin. A ação, que reforça um posicionamento leve e divertido, busca estreitar ainda mais a conexão com o público jovem.
Com um jingle animado (clique aqui para conferir) e conteúdos interativos, a iniciativa posiciona Polenguinho como um prático aliado dos pais no retorno às aulas. O conceito reforça o papel do produto como uma opção que combina sabor e praticidade, que torna os momentos de lanche ainda mais especiais para as crianças. A música é uma releitura de um comercial icônico da marca, de 1980 (clique aqui para conferir). Segundo Rodrigo Leão, sócio e diretor de criação da Casa Darwin, “em múltiplas pesquisas com consumidores, a campanha vem sendo compreendida pelo público como entretenimento puro. Ou seja, vem ocupando o espaço da diversão, não da publicidade. Aproveitamos esta proximidade e conexão para celebrar o tema educação e o papel-chave que o produto tem como aliado de pais e mães na tarefa de oferecer aos seus filhos uma alimentação e uma educação em que o que é bom e o que faz bem são sinônimos. Sinônimos de Polenguinho.” “Queremos estar ainda mais próximos do público, com uma comunicação lúdica e interativa, que reforça o papel de Polenguinho como um aliado dos pais na alimentação equilibrada e prática para seus filhos no dia a dia escolar”, destaca Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil. Nova identidade visual Polenguinho Original, Light e Zero Lactose “Realizamos muito mais do que um ajuste estético. Essa é uma estratégia de conexão com o público jovem, que destaca Polenguinho em uma marca divertida e relevante. As embalagens são uma parte deste trabalho, trazendo as Fominhas para interagir com os consumidores e tornar a experiência ainda mais atrativa”, declara Tatiane Brandão. Ficha Técnica – campanha 2025. Anunciante: Polenguinho Agência: Casa Darwin Estratégia e criação: Casa Darwin Diretor de Criação: Rodrigo Leão Redator: Rodrigo Leão e Leonardo Halfoun Diretor de Planejamento: Márcio Cócaro Atendimento: Fabio Passos Diretor de Arte: Dennis Rodrigues Direção de Criação: Raul Vanussi e Hugo Takahashi Direção Executiva: Raul Vanussi Produção Executiva: Fábio Dedding Direção de Animação: Raul Vanussi e Hugo Tahahashi Storyboard: Hugo Takahashi Produção: Priscila Coelho Direção de Pós Produção: Fábio Marino (Molabe) Ilustração: João Paulo Conçeição Ilustração 3D: Fabio Marino Animação 2D: Priscila Coelho Animação 3D e motion: Fabio Marino Produção de som: Audio Monkey Criado e produzido por Alexandre Che Caparroz |
Produção executiva: Audio Monkey |