Polenguinho, marca icônica e presente no Brasil desde 1955, referência na categoria e líder absoluta de mercado, lança campanha digital focada no Rio de Janeiro, região de grande importância para a companhia. O objetivo é estreitar os laços com o público mais jovem, promovendo uma conexão emocional com o famoso queijinho, amado por gerações.
A mensagem central, Na hora daquela fominha, Polenguinho, sempre vai bem com você, reflete o novo posicionamento, que destaca o produto como uma opção cremosa, deliciosa e prática para saciar o sentimento repentino de “Fominha” nas mais diversas horas do dia.
Segundo Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da empresa, “apesar de já termos um alto nível de conhecimento de marca e sermos adorados pelo público adulto, nosso desafio é sermos uma marca desejada por todas as gerações. Queremos fortalecer essa conexão com o público infanto-juvenil e apresentar Polenguinho como um aliado dos pais na hora da fominha dos filhos.”
Conteúdo interativo e divertido
Desenvolvida pela Casa Darwin, a campanha apresenta dezessete filmes de 15 segundos para redes sociais (TikTok, Instagram e YouTube), ações diferenciadas junto com influenciadores digitais e material de ponto de venda com a personagem festejando a diversidade de situações em que Polenguinho dá um jeito na sua Fominha.
O intuito é apresentar a “Fominha de Polenguinho” como personagem, que surge nas mais variadas ocasiões: na aula de natação, no futebol, na escola, na hora de maratonar séries e muitas outras. O produto aparece como a resposta para dar um jeito na fome, de maneira divertida e prática.
Por meio desta ação, a marca busca não apenas satisfazer a “Fominha” de seus consumidores, mas também abrir as portas para uma nova era de conexão com o público mais jovem e digitalmente engajado.
De acordo com Rodrigo Leão, sócio e Diretor de Criação da Casa Darwin, “a campanha traz a alegria, a linguagem e a velocidade que as novas gerações gostam, nos formatos e plataformas que elas apreciam. Acreditamos que a iniciativa vai ajudar essa marca icônica a seguir icônica por muitas décadas, com uma comunicação divertida e inteligente.”
Ficha técnica:
AGÊNCIA: Casa Darwin – https://www.casadarwin.com.br
Direção de Criação: Rodrigo Leão – rodrigo@casadarwin.com.br
Direção de Atendimento e Planejamento: Márcio Cócaro
Gestão do Projeto e Atendimento: Fabio Passos – fabio@casadarwin.com.br
Criação: Rodrigo Leão, Dennis Rodrigues, Mariana Martone
Ilustrações: Rodrigo Leão
PRODUTORA: Gorila Filmes
Direção: Hugo Takahashi e Raul Vanussi
Direção Executiva: Raul Vanussi
Produção Executiva: Neno Sbrissa
Coordenação de Produção: Neno Sbrissa e Raul Vanussi
Direção de Arte e Filmagem: Ulisses Agnelli
Ilustradores: Lionel Freitas, Wescley Azevedo
Storyboard: Hugo Takahashi
Direção de Animação 2D: Hugo Takahashi e Raul Vanussi
Rigging: Bruno Sandes, Daniel Santana, Davi Machado, Hayanne dos Santos
Animação 2D: Bruno Curcino, Bruno Sandes, Daniel Santana, Davi Machado, Hayanne dos Santos, Priscila Coelho, Raul Vanussi
Mockup 3D: Pablo Porto
Head de Pós-produção: Neno Sbrissa
Edição e Motion Design: Fábio Marino
Simulação 3D: Alexandre Canário – Noxus
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO MUSICAL: Alexandre Che Caparroz
Foley e Sound design: Alexandre Che Caparroz
Edição, mixagem e masterização: Pedro Cunha
Produção executiva: Equipe Audio Monkey