Um dos nomes mais respeitados da transformação digital no Brasil, Fernando Moulin anuncia o lançamento da Polaris Group, empresa criada para ser a “estrela-guia” de líderes e organizações que atuam em contextos de alta complexidade, incerteza e pressão por resultados.
A nova companhia nasce como spin-off estratégico da Sponsorb (da qual era sócio), grupo de performance de negócios com mais de duas décadas de atuação em 27 países e liderado pelo executivo Sérgio Augusto, que atuará como sócio-investidor da nova empresa. A Polaris chega ao mercado com a missão de transformar visão em impacto real, conectando estratégia, cultura e tecnologia em projetos de execução mensurável e resultados concretos.
A metodologia proprietária Polaris transforma ambição em tração: unindo diagnóstico de cenário, execução precisa e governança de impacto. Combinando velocidade analítica, disciplina executiva e inovação aplicada, a empresa traduz estratégia em valor mensurável e soluções de alto impacto. Atua no ponto em que estratégia e cultura se encontram: na capacidade de fazer o que realmente importa acontecer. Cada projeto é guiado por métricas objetivas de crescimento, eficiência e engajamento, assegurando transparência, responsabilidade e entrega sustentável.
Ao longo de sua trajetória, Moulin ajudou a gerar mais de R$ 10 bilhões em resultados para empresas líderes como Nokia, Vivo, Cyrela e seus clientes na Sponsorb, impactando mais de 100 milhões de brasileiros por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras em marketing, experiência do cliente e transformação digital. Esse histórico de entregas robustas e visão estratégica sustenta a criação da Polaris Group, que já nasce com uma base inicial de clientes e um modelo de atuação voltado à alta personalização e criação de propostas de valor únicas.
Mais do que uma empresa, a Polaris Group é um ecossistema de estratégia, inovação e cultura organizacional, onde inteligência humana e artificial se encontram para criar soluções exponencialmente melhores. Atua como um hub de estratégia viva, aplicando inovação em processos de transformação organizacional acelerada e desenvolvendo líderes e organizações capazes de fazer o que realmente importa acontecer. Por esses motivos, possui o objetivo de qualificar e preparar líderes para os desafios da incessante transição digital em que toda a sociedade está inserida. A meta é atender um máximo de 15 clientes e capacitar cerca de mil executivos até o fim de 2026, mantendo um padrão de entrega que combina excelência, profundidade analítica, visão humana e aplicação prática com resultados superiores e consistentes.
O plano de crescimento do grupo é alcançar faturamento de R$ 30 milhões em cinco anos, consolidando-se como uma referência em inteligência aplicada e gestão de performance estratégica. A expansão internacional também já está traçada e a partir de 2026 a empresa pretende ampliar sua presença na América Latina e Europa, aproveitando a rede de relacionamentos e a experiência consolidada pela Sponsorb nesses mercados.
A relação com a Sponsorb será um dos grandes diferenciais da Polaris Group. As duas empresas operam de forma sinérgica dentro de um mesmo ecossistema, garantindo integração entre performance, tecnologia e cultura. Enquanto a Sponsorb mantém o foco em business performance, a Polaris lidera a frente de inovação, IA e transformação organizacional acelerada. “Vivemos um momento em que a incerteza é a única certeza. A Polaris nasce para transformar esse cenário em oportunidade, ajudando líderes e organizações a prosperarem com clareza e confiança, sem modismos ou investimentos desnecessários”, afirma Fernando Moulin, CEO & Founder da Polaris Group.
O nome da marca, inspirado na estrela que há séculos orienta navegadores, simboliza o propósito da empresa, que é atuar como bússola estratégica para quem precisa acertar o rumo desde o primeiro passo.
