terça-feira, março 25, 2025
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Plaza Sul Shopping aposta na moda feminina

O Plaza Sul Shopping vai investir, em 2025, na ampliação de seu mix de lojas, com foco nas operações voltadas para o público feminino. Com marcas relevantes do varejo em seu portfólio, como a Mob, Farm Rio, Criatiff e Live!, o empreendimento conta, atualmente, com 48 (23%) lojas exclusivas para mulheres.

De acordo com pesquisa da Deloitte, as mulheres representam 85% dos gastos globais do consumidor, equivalente a US$ 31 trilhões por ano. O público do Plaza Sul é composto, em sua maioria, pela chamada “geração Y”, entre 26 e 40 anos (32%), navegando entre as classes A e B (76%), com destaque para o público feminino (53%).

“Temos um mix democrático de lojas, cada vez mais qualitativo, que agrada aos diversos públicos que nos visitam. Neste ano, vamos promover a moda feminina, ampliando o alcance da moda fashion e aprimorando a experiência de nossas visitantes”, afirma Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do Brasil.

A estratégia do shopping está presente em um vídeo manifesto, lançado neste mês, que traz o lema “Nossa moda é você”. A campanha posiciona o empreendimento como referência em moda feminina, mostrando modelos desfilando pelo shopping (clique aqui para assistir o vídeo manifesto).

Para a criação da campanha, a agência AE Digital se inspirou nas passarelas, imaginando-as invadindo os corredores do shopping, mostrando os caminhos da moda pelo mundo, muito além das roupas e acessórios. No conceito da peça, também está o “abuso” de carões, poses, caminhadas e detalhes de looks icônicos para dialogar com a arquitetura moderna do shopping, as luzes naturais e cores vibrantes.

“Este estilo tem o objetivo de transparecer o consumidor e, por isso, oferecemos opções para que possa viver e refletir quem ele realmente é. O Plaza Sul tem em seu DNA um posicionamento de liderança, no que é mais atual no mundo da moda, arte e gastronomia para região. Assim, entendemos que esse novo filme precisava mostrar o shopping como uma solução fashion acessível, mas sem perder os signos e elementos de um verdadeiro desfile de moda”, comenta Raul Silencio, sócio e diretor de criação e estratégia da AE Digital.

O Plaza Sul Shopping também lança um podcast autoral, intitulado “É Trend no Plaza”, um espaço dedicado às principais tendências do momento, que traz curadoria de moda, comportamento e lifestyle. Com convidados especiais e uma abordagem descontraída, ele visa engajar clientes e ouvintes em geral, oferecendo conteúdo relevante e inspirador. O primeiro episódio foi lançado no Spotify e no canal do YouTube do shopping.

Polo Gastronômico

Outro destaque do Plaza Sul é seu polo gastronômico, composto, hoje, por oito operações de alta qualidade, de especialidades diversas, além das opções disponíveis na praça de alimentação. Em 2024, foram inaugurados o Bom Beef Burgers e o Sutorito 81, de culinária japonesa, que se juntaram ao Calle 54, Coco Bambu, Macaxeira, Madero, Outback Steakhouse e Pecorino.

De acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2023-2024, realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 82% dos entrevistados indicaram a variedade de restaurantes como um fator decisivo na hora de escolher o empreendimento. Outro dado relevante do levantamento é de que os restaurantes “fora da praça de alimentação”, ocupam hoje, em média, 46% da área bruta locável (ABL) dos shoppings, enquanto em 2018 esse número era de apenas 27%, um crescimento de 70% em seis anos.

Outras novidades

No ano passado, o Plaza Sul recebeu a Centauro, maior rede varejista de artigos esportivos do Brasil, e a modernização nas escadas rolantes. Além disso, anunciou, em julho, sua nova superintendente: Andréa Mendonça. No início deste ano, o shopping também foi um dos 13 selecionados pela ALLOS – maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, a implantar, nesta primeira fase, o novo sistema KARG, empresa de eletropostos para carregamento de veículos elétricos da holding, ajudando a incentivar práticas sustentáveis e de baixo carbono entre clientes, lojistas e colaboradores, com a adoção de uma tecnologia que garante energia renovável e eficiente.

“O Plaza Sul vive um momento muito especial e promissor. Estamos com um time muito capacitado para alcançarmos, mais uma vez, grandes resultados, tendo como meta continuar qualificando nosso mix, aprimorar a experiência dos nossos clientes no mall, e fortalecer o nosso posicionamento como um shopping completo”, afirma Andréa Mendonça, superintendente do Plaza Sul Shopping.

Atualmente, o Plaza Sul possui cerca de 210 lojas, numa área bruta locável de 26.870 m², contando com três lojas âncora, três megalojas, seis salas de cinema, oito restaurantes de alto padrão, em seu polo gastronômico e mais 19 operações na praça de alimentação. Além disso, possui, aproximadamente, 1,5 mil vagas de estacionamento e recebe cerca de 600 mil consumidores/mês.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o faturamento dos shopping centers no Brasil cresceu 1,9%, em termos nominais, no ano passado, se comparado com 2023, saindo de R$ 194,7 bilhões para R$ 198,4 bilhões. Já para 2025, a projeção é de um avanço de 1,6%, chegando a R$ 201,6 bilhões e atingindo o recorde da série histórica da entidade, iniciada em 2015. Além disso, o fluxo de clientes nos shoppings do país aumentou 2,9% em 2024 em relação a 2023, com uma média de 476 milhões de visitantes por mês. Já o número de operações subiu 1,9%, chegando a 123 mil.

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