Alinhados com os valores e o objetivo de tornar o mercado criativo mais justo e equânime, a Tátil Design e a MORE GRLS, startup de impacto social sem fins lucrativos, uniram-se para reativar a plataforma online de mesmo nome da startup, criada há 5 anos com o objetivo de dar mais visibilidade e mostrar o valor de talentos criativos femininos ao mercado corporativo. Com o gerenciamento do site, a Tátil amplia o portfólio de sua agenda ESG, que busca crescente participação em projetos transformadores e que são relevantes para as causas ambientais, sociais e de governança. Por sua vez, a marca MORE GRLS e seus projetos continuam sob a gestão das sócias-fundadoras Camila Moletta e Laura Florence.
A plataforma foi a primeira iniciativa das executivas e conta com mais de 5 mil cadastros, ajudando diversas profissionais a encontrarem novas oportunidades, serem mais conhecidas no mercado e a participarem de júris de premiações internacionais. “Com a Tátil, vamos retomar planos que estavam na gaveta e o mercado vai conhecer ainda mais mulheres criativas e sentir a força do nosso propósito com apoio, sinergia e parceria. E a MORE GRLS vai seguir com seu propósito focado na liderança e iniciativas para além da indústria criativa”, diz Laura Florence.
As profissionais de publicidade, design, conteúdo, ilustração, fotografia e audiovisual podem se cadastrar na plataforma, gratuitamente, e ter acesso a recrutadores e empresas interessadas em fomentar o talento e a presença de mulheres no mercado brasileiro. A funcionalidade de anúncio de vagas, também disponível no site, possibilita às empresas acesso direto a perfis qualificados e a matchmaking de anunciantes e pessoas.
Por meio da parceria com a Tátil, a ideia é ampliar o número de cadastros e tornar a plataforma mais acessível e conhecida. “O objetivo da plataforma sempre foi mapear cargos em que mulheres são sub representadas, por isso, temos muitos cargos para incluir e fazer esse diretório crescer. Estamos animadas com este novo momento”, afirma Camila Moletta.
Entre as metas estratégicas da Tátil está a expansão da plataforma, inicialmente para a América Latina e, posteriormente, para Estados Unidos e Europa. “Iniciamos a tradução em espanhol e, em breve, faremos em inglês”, diz Pedro Médicis, presidente da Tátil Design. “Assumir a plataforma online da MORE GRLS ao lado da Camila e da Laura nos coloca como agentes de transformação, ajudando a minimizar as desigualdades existentes na sociedade.”