A incorporadora e construtora Plano&Plano inicia sua nova campanha promocional “Apê Grátis – A Missão”, que sorteará dois apartamentos grátis com vale compras de R$50 mil, prêmios instantâneos diários, e ainda proporcionará vantagens aos jogadores que quiserem adquirir um apartamento.
Para este ano, a Plano&Plano deu um upgrade na gamificação e traz novidades como novos quizzes e missões, sistema de pontuações com ranking entre os participantes, roleta de prêmios, mais opções de plantas e apartamentos virtuais para decorar e avançar no jogo, avatares personalizáveis entre outras surpresas. Os jogadores também terão perfis próprios para acompanhar seu desempenho no jogo, e poderão visualizar como outros jogadores e familiares estão avançando nas missões.
A Planitown, cidade fictícia inspirada em São Paulo, e onde acontece o jogo, ganhou novos ambientes, que contarão com mecânicas exclusivas para que os consumidores possam explorar, aprender e ganhar vantagens no jogo. Um deles é o Instituto Plano&Plano, iniciativa de investimento social da Plano&Plano em prol à educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Lá no espaço, os participantes poderão conhecer as ações sociais realizadas, adquirir itens, participar de quizzes para acumular números da sorte, além de fazer parte dessa corrente do bem.
Os personagens Planitos também estarão mais interativos na nova campanha. “Eles terão um QG próprio, onde os participantes poderão tirar dúvidas e pegar dicas de como avançar no jogo. Os Planitos também aparecem como avatares dos nossos participantes, que podem customizá-los de diversas maneiras”, comenta Andreia Rocha, head de marketing da Plano&Plano.
O conceito da campanha é assinado pela Criadoria, e conta com as agências Spinoff para inbound e ativações do jogo; Engine, para as ações digitais; Adalov para análise de dados e inteligência; a Publiset para mídia offline; All Cubo, para as ações no PDV, Fábrica 2 para as lives e a Gogamers, responsável pela gamificação.
Desde 2021, a Plano&Plano aposta em megacampanhas anuais, porém, em 2024, incorporar a gamificação na promoção foi uma estratégia certeira. A Companhia utilizou o neuromarketing para compreender melhor a experiência do consumidor em sua jornada de compra, criou personagens que refletiam os perfis de comportamento de consumo, e utilizaram a gamificação para envolver, engajar, mas, sobretudo, educar esse consumidor.
A campanha Apê Grátis – O Jogo teve 200 mil inscritos, distribuiu 1.600 prêmios, incluindo dois apartamentos, ajudou 69 mil pessoas a entender como financiar um imóvel, e comercializou mais de 7 mil apartamentos.
“A Plano&Plano inovou ao trazer a gamificação para jornada do cliente do mercado imobiliário. Uma estratégia que, até em tão, foi muito utilizada em marcas de varejo e consumo. Com o jogo, conseguimos mostrar de maneira lúdica e divertida que é possível realizar o sonho de ter um apartamento, seja ganhando ou compreendendo como comprar”, acrescenta Andreia Rocha.
Para participar da campanha e concorrer aos prêmios e apartamentos é necessário se cadastrar no site: www.apegratis.com.br