Mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, 46 milhões delas no Brasil, buscam referências no Pinterest para planejar suas próximas compras, as reformas de suas casas ou as viagens dos sonhos. Agora, a partir dos dados dessa grande janela para o futuro, a plataforma disponibiliza para o mercado publicitário brasileiro um novo relatório de tendências gratuito que tem curadoria da revista ELLE como resultado de uma collab inédita entre a publicação e o Pinterest: o Pinterest + ELLE: Relatório de Tendências.
O relatório apresenta as 15 principais tendências de moda, beleza e decoração do momento. A ELLE, conhecida pelo seu olhar singular sobre as tendências, interpretou as buscas mais interessantes feitas pelos usuários brasileiros na plataforma e as relacionou com movimentos comportamentais que ganharam destaque em um mundo em plena transformação. Entre outros, o relatório destaca os novos patamares que a conversa sobre aceitação corporal alcançou, a paixão dos Gen-Zs por “estéticas”, a força dos movimentos de contracultura e subculturas, como o grunge, o rock dos anos 1970, o punk e o gótico ou a influência que a pandemia teve nos nossos gostos.
“O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm para buscar inspiração e planejar os seus próximos projetos e compras. É por isso, que conseguimos antecipar, a partir das buscas que acontecem na plataforma, os seus planos. Por esta razão, estamos lançando este relatório, que deve ser visto como um guia do que os consumidores estão buscando e um mapa de oportunidades para as marcas durante esta temporada de compras de fim de ano”, Luís Benini, Business Marketing Lead do Pinterest no Brasil.
“A parceria com o Pinterest inaugura um novo braço de negócios da ELLE: relatórios de tendência interpretados dentro do contexto das transformações que o mundo vem vivendo. Por conta da nossa curadoria única e maestria com que nosso conteúdo é produzido, temos a sensibilidade e a expertise necessárias para trazer o tom certo das conversas da audiência para a leitura dos dados de nossos parceiros. A parceria entre ELLE e Pinterest é o casamento perfeito entre duas marcas potentes e de vanguarda quando se pensa em moda, beleza e lifestyle”, Virginia Any, Diretora de Receitas da ELLE Brasil.
Para anunciar a novidade, o Pinterest lança uma campanha com o conceito “Cola no Pinterest”. A ação, 100% digital, marca a estreia da parceria da rede social com a agência VMLY&R.
“O Pinterest é uma plataforma inspiradora e que vem desenvolvendo importantes ferramentas para contribuir com a construção das marcas. Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar com esse novo cliente e de poder ajudá-lo a crescer ainda mais no Brasil”, comenta Fernando Taralli, CEO da VMLY&R.
A nova campanha faz um convite para as marcas explorarem as tendências do momento e entrarem nos planos de seus consumidores que já estão planejando suas compras no Pinterest.
Ao oferecer às marcas uma visão do futuro, o Pinterest está ajudando as marcas a se conectarem mais profundamente com seus públicos. O relatório anual do Pinterest, Pinterest Predicts, ajudou as marcas ao longo de todo o ano com 80% de acerto nas tendências reveladas.