PicPay anuncia novo Vice-Presidente Financeiro

O PicPay anuncia Ricardo Sonoda como Vice-Presidente Financeiro. O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de tecnologia, financeira e meios de pagamento, passa a integrar a equipe reportando-se diretamente ao CEO do PicPay, José Antônio Batista.

“A contratação do Sonoda vai agregar muito no processo de fortalecimento da gestão financeira e de governança corporativa da companhia. Vamos acelerar o nosso crescimento em 2021 e gerar ainda mais valor para a empresa e para os nossos clientes”, afirma Batista.

Ricardo Sonoda soma passagens por Santander, Itaú Unibanco, Rede, iZettle e Webmotors. Sua última posição foi como CFO do banco Olé Consignado. Ele é Administrador de Empresas formado na FAAP e tem MBA pelo Ibmec.

O objetivo do PicPay é ampliar o ritmo de crescimento da empresa. A ideia é transformar seu aplicativo, que ocupou recentemente o topo do ranking de downloads da Google Play e da AppStore por vários dias no Brasil, em uma plataforma aberta para ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para os novos usuários.