segunda-feira, fevereiro 10, 2025
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Petrobras apresenta “Feed Sinfônico”

Unir a tradição da música clássica à linguagem digital da Geração Z. Esse é o objetivo do “Feed Sinfônico”, uma ação criada pela Ogilvy Brasil para a Petrobras, que posiciona a Orquestra Petrobras Sinfônica no centro das tendências culturais, transformando obras eruditas em arranjos contemporâneos que dialogam com os formatos dinâmicos do TikTok.

O projeto disponibiliza arranjos exclusivos na biblioteca de sons da plataforma, permitindo que usuários criem conteúdo próprio utilizando as composições da orquestra. Os arranjos mesclam a música clássica com estilos populares como forró, funk e baião, além de incluir sonoridades especiais para reacts, como sons de risadas, caos e alertas, proporcionando uma experiência completamente integrada ao universo digital.

A iniciativa traz os próprios músicos da orquestra como protagonistas, que além de executarem as obras, participam de vídeos nos formatos mais populares do TikTok, como “Get Ready With Me” e “Como as pessoas acham que é”, revelando os bastidores do universo sinfônico de forma descontraída e autêntica.

“O Feed Sinfônico representa uma ponte entre dois mundos aparentemente distintos, mas que compartilham a mesma essência: a paixão pela música. Quem produz conteúdo no TikTok agora pode inovar com trilhas sonoras que combinam grandes clássicos com toques de brasilidade e modernidade, provando que a música clássica é capaz de dialogar com diferentes gerações e estilos.”, destaca Arthur Ferreira, Gerente Setorial de Criação Publicitária da Petrobras.

Os arranjos permanecerão disponíveis na biblioteca do TikTok, garantindo um legado duradouro para a democratização da música clássica nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA – ORQUESTRA + TIKTOK

Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Feed Sinfônico

Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato

Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida

Direção de Criação: Eduardo Doss

Redação: Roberta Magalhães e Iana Couto

Direção de Arte: Johann Stancik

Atendimento: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Luiz Pires, Priscilla Gonçalvese Yuri Horvat

Diretora de Produção: Fabiola Thomal

Produtora Executiva: Jordana Ribeiro
Planejamento: Thais Frazão, Daniel Marques, Fabio Rio

Mídia: Thiago Ferraz, Silvia Tajiki, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Camila Rodrigues, Vinicius Bicudo.

Data: Viviane Sbrana, Michelle Lins, Fabiana Dalla e Julio Rena

Diretora de Influência: Nathalia Iunes

Especialista em Estratégia de Influência: Dandara Lima

Estagiária de Estratégia de Influência: Bárbara Santos

Head de conteúdo: Mariana Hasselmann

Diretor de Estratégia de Conteúdo: Ton Oliveira

Estrategista Sênior: Felipe Casas

 

Aprovação Petrobras:

Luís Fernando Nery, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Pinto, Marcos Vailan.

 

 

PRODUTORA IMAGEM: Sailor Studio

Diretor:  Luís Guilherme Chagas

Produção Executiva: Luccas Oliveira e Gustavo Almeida GGA

Direção de Produção: Jéssica Lopes

Produção: Fernanda Fernandes

Produção de set: Fernanda Fernandes e Luiza Dacol

Ass. Produção de Set: Shantal Oliveira

Direção de Fotografia: Ítalo Guerra

Mobile: Juliana Silva

2 AC: Allan Lima

Cinegrafista: Diego Cruz

Cinegrafista: Ismael Quadros

Ass. Câmera: Rafael Cordeiro

Gaffer: Lucas Carvalho

Op. Áudio: João Mendonça

Maquiadora: Edna Soares

Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre Ryan

Montador: Luís Guilherme Chagas

Motion: João Mateus

Color Grading: Guilherme Batista

 

 

PRODUTORA DE SOM: A-Gandaia

Direção: Samira Tortelli
Atendimento & Produção Executiva: Pedro Turra & Samira Tortelli
Coordenação: Kika Forjaz
Mixagem & Finalização: LH & Junior Aragaki

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