quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPetlove lança movimento contra comercialização de pets

Petlove lança movimento contra comercialização de pets

Para marcar seu 25º aniversário, celebrado neste mês de junho, a Petlove lança um movimento que reforça seu posicionamento ativista e seu propósito inegociável de transformar o mundo em um lugar onde todos os pets possam ser mais felizes e saudáveis. Nesse contexto, a marca anuncia a “Petlove não vende”, ação que democratiza informações essenciais para os tutores e convida o público para uma reflexão importante acerca do mercado.

A campanha visa acabar com todo tipo de comercialização prejudicial ao bem-estar dos pets – que são parte da família. Com um vídeo-comunicado em forma de manifesto e narrado por Ana Maria Braga, a companhia se coloca ativamente contra práticas que vão desde a venda de animais em vitrines até a distribuição de produtos que são considerados nocivos, como coleiras de choque (conhecidas como anti-latido), anticoncepcionais para fêmeas e medicamentos falsificados.

Criado em parceria com a agência PROS e com a curadoria do Instituto Caramelo, uma das mais respeitadas organizações de bem-estar animal, o movimento se desdobra em diversas frentes que têm como objetivo orientar e fornecer informações essenciais para os tutores. Exemplo disso é o lançamento da página especial petlovenaovende.com, que destaca produtos que podem ser prejudiciais aos pets e quais as opções mais indicadas para sua substituição.

O conteúdo informativo também traz direcionais sobre o que é necessário fazer antes de adotar um pet e, para as pessoas que optam por ter um animal de estimação de raça específica, o que é necessário levar em consideração antes de escolher um canil ou criador, visando que o estabelecimento esteja em linha com as melhores práticas de bem-estar. Uma seção da página é dedicada aos perigos da comercialização de medicamentos falsificados, normalmente vendidos em espaços não especializados, seja no ambiente online ou físico, e a dicas de como evitar adquirir esse tipo de artigo, que pode levar os animais a quadros graves de intoxicação – e até a morte.

“A Petlove é uma marca ativista, composta por um time 100% alinhado a essa verdade e que coloca o bem-estar dos pets no centro de tudo que faz. Temos parceiros, como o Instituto Caramelo, que estiveram – e estão – ao nosso lado em todo o desenvolvimento dessa ação.

‘Petlove não vende’ é um movimento necessário para convidar a sociedade a refletir sobre todas as práticas do mercado que não levam o bem-estar pet em consideração. Pensando em tornar todas essas comunicações ainda mais democráticas, Ana Maria Braga é a porta-voz de nosso manifesto, já que sua paixão pelos pets é um sentimento compartilhado por nossa marca e, também, por todos os tutores do Brasil”, ressalta André Romeiro, diretor de marcas da Petlove.

Já que o objetivo do movimento “Petlove não vende” é, também, cessar a circulação dos objetos que de alguma forma podem afetar o bem-estar dos pets, outro desdobramento da campanha é o recolhimento desses produtos. Até o dia 4 de julho, o público que desejar se desfazer desses artigos pode levá-los às lojas físicas da Petlove, localizadas em São Paulo (SP), e realizar a troca por um cupom de R$ 50.

“Todo grande varejista costuma usar o mês de aniversário para turbinar as vendas com ofertas, promoções e as famosas ‘loucuras do gerente’. Com esse movimento, Petlove prova mais uma vez ser uma empresa com alma e DNA diferenciados, aproveitando a data para reafirmar algo inegociável em seus 25 anos de atuação: a missão de fazer do mundo um lugar melhor para os pets”, completa Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.

Artigos relacionados

Novidades