sexta-feira, dezembro 5, 2025
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Pedro, do Flamengo, estrela campanha da Piracanjuba

Em resposta à “sugestão nutritiva” feita pelo comentarista Carlos Eduardo Eboli, do SporTV, a Piracanjuba entrou em campo no último domingo, 2, com uma ação que transformou o meme em oportunidade. A marca fez com que Pedro Guilherme, atacante do Flamengo afastado dos gramados por causa de uma fratura no braço direito, bebesse leite, recomendado para sua recuperação.

A Piracanjuba enviou o Leite +Cálcio® 1L para o atacante – exatamente como o jornalista brincou durante o programa Redação SporTV, na sexta-feira (31): “Calcificação é calcificação, mas, sei lá, enche o cara de leite. Trinta dias de leite para o Pedro. Para calcificar logo esse braço. Vai ser importante.”

“Mais do que uma ação pontual, essa iniciativa mostra como a Piracanjuba está sintonizada com a cultura e as conversas dos consumidores. Estar presente de forma genuína e bem-humorada reforça o quanto a marca é próxima, humana e conectada ao dia a dia das pessoas. A força dessa ação está justamente na naturalidade, entramos no diálogo do público com leveza e autenticidade, e isso faz toda a diferença”, destaca Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.

Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa mostrou rapidez e sensibilidade ao captar o espírito do momento e reagir com humor, espontaneidade e propósito. A ação aproveitou o engajamento natural das redes e transformou um comentário esportivo em conversa de marca – de forma leve, autêntica e com timing, a poucos dias da final da Libertadores, que acontecerá em 29 de novembro.

“A ideia nasceu do que o público já estava falando, a gente só entrou na conversa, de forma ágil, proprietária e sem medo de parecer propaganda. Até as ideias mais simples podem ficar enormes quando a marca entende o timing da cultura”, comenta Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da Almap.

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