A Lu, influenciadora virtual do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, traz para seu perfil no TikTok vários creators da comunidade LGBTQIA+. Durante todo o mês de junho, o perfil – um dos maiores de marca dentro da plataforma – dará espaço e visibilidade para esses criadores de conteúdo falarem do tema com viés informativo e educacional, em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.
A companhia é aliada no combate à LGBTfobia, a exemplo recente de sua manifestação contra o PL 504, que tentava excluir membros da comunidade de peças publicitárias. Além de ter iniciativas internas como grupo de afinidade e apoio aos colaboradores LGBTQIA+.
Com estratégia de conteúdo criada em conjunto com a Rede Snack, empresa de social content da B&Partners.co, o perfil da maior influenciadora virtual do Brasil trará conteúdos feitos por creators como Bianca Dellafancy, Ana Carolina Apocalypse e Transpreta – que também é a curadora do projeto -, entre outros.
“Nos unimos à campanha global do TikTok no mês do Orgulho, com a hashtag #LivreParaSer, para potencializarmos ainda mais as vozes de creators LGBTQIA+ da plataforma. Para isso, decidimos abrir espaço em nosso perfil no TikTok para dar ainda mais visibilidade para conteúdos relevantes sobre a comunidade. Somos aliados da causa e o Magalu sempre valorizou a representatividade e diversidade em suas iniciativas. Com esse projeto, vamos publicar ao longo do mês, conteúdos informativos e educacionais, que entendemos ser de fundamental importância neste momento em que vivemos.”, afirma Pedro Alvim, gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu.
Na estreia do #LivreParaSer, a Lu anunciou o convite a vários criadores de conteúdo para assumirem seu perfil nos próximos dias. Para o primeiro vídeo da ação, o ilustrador @_brezz fez a bandeira símbolo da representatividade. Na sequência, um vídeo com todos os creators participantes explicando o significado de #Livreparaser foi publicado.