Pela primeira vez, o termo “Papete” superou “Sandália” em buscas no Brasil, de acordo com dados do Google Trends de dezembro de 2023. Esse marco representa não apenas uma mudança nas preferências de calçados, mas também a consolidação das papetes como um elemento arraigado na cultura contemporânea brasileira e com enorme participação da Rider nesse movimento. A partir daí, Rider e Rastro se unem novamente para apresentar “Papetou High”.
O novo produto, R NEXT High, é apresentado como um ícone da reinvenção dos clássicos, com a promessa de combinar estilo, conforto e modernidade. O filme, que apresenta elementos de moda em uma linguagem inspirada em games, é estrelado pela digital influencer Ana Flávia Lobo e pela gamer Milena Esquierdo. As protagonistas percorrem o Rio de Janeiro, local onde a essência carioca se mistura à leveza e à autenticidade das papetes. O conceito “Eleve o nível do rolê” destaca que a coleção Papetou High é uma declaração de estilo de vida ousado e autêntica.
A campanha “Papetou High” contou com o trabalho conjunto dos núcleos Agency e Studios da Rastro. Agency foi responsável pela estratégia, conceito, key visual e criação de todo o conteúdo da campanha, enquanto Studios assumiu o shooting, vídeo da campanha e filme 3D do produto, garantindo o desenvolvimento total sobre todas as etapas do projeto.
“O propósito desta campanha vai além de promover um novo produto; visa fortalecer o reconhecimento da marca, destacando sua presença nos segmentos de moda, cultura e universo gamer, ao mesmo tempo em que mantém uma conexão autêntica com o público feminino, uma audiência crescente para a Rider”, explica Andressa Rodrigues, líder de Criação da Rastro.
Confira o vídeo:
Ficha Técnica:
RASTRO
Diretor Executivo: Lucas Djahjah
Diretor de Criação: Afonso Soares
Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi
Liderança de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli
Supervisão de Gestão e Operações: Gabriela Rezende
Direção Audiovisual: Stéphanie Saramago
Supervisão de Criação: Andressa Rodrigues e Nickolas Borba
Gerente comercial: Fabio de Medeiros
Gestão de Projeto: Géssica Santos
Direção de Arte: Kely Maria e Daniel Reis
Redação: Acsa Braga e Lucas Gomes
Mídia e Performance: Felipe Reis
B.I: Carol Vicente e Nicole Pitelli
Community Manager: Rayssa Pinna e Emily Schwan
Líder Estratégia & Dados: Mariana Campello
Estratégia de Conteúdo: Ana Beatriz Alves
Motion: Egmar Santos
Produção Audiovisual
Produtora: Rastro Studios
Direção de Cena e Audiovisual: Stéphanie Saramago
Gerente de Operações: Andrezza Abreu
Produção Executiva: Alessandra Couto
Roteiro: Andrezza Abreu e Stéphanie Saramago
Coordenação de Pós-produção: Mariana Borba
Pesquisa e Tratamento: Maggie Landim e Cibele Nogueira
Diretor de fotografia: Ricardo Guerreiro
Primeiro assistente de fotografia: Samuel Fortunato
Coordenadora de produção: Juliana Damásio
Assistente de produção: Marjorie Araújo e Lucas Rabetine
Runner: Lincoln
Fotógrafo Lifestyle: Anne Karr
Assistente de fotografia lifestyle: Bleia Campos e Diego Lima
Fotógrafo produto: Aldo Barranco
Assistente de fotografia still: Jorge Porciuncula
Direção de arte: Joyce Piñeiro
Assistente de arte: Rhayane Cristina
Stylist: Nicole Critsinelis
Assistente de stylist: Fred Leite
Camareira: Nai Silveira
Beleza: Andie Pontes
Assistente de beleza: Luiza Claro
Segurança: JQS
Transporte: Antonio Marcio e Speed Car
Logger: Pedro Martins
Modelo Calce: Mariana Coropos
Edição: Ana Ghetti
Direção de arte e motion: Pedro Alk
Generalista 3D: Felipe Torquato
Animação 3D: Agente Laranja
Retopologia 3D: Pedro Daniel Freitas
Animação 2D: Louise Bonne
Compositora: Thamires S. Trindade
Color Grading: Matheus Maia
Finalização: Mariana Borba
Rider
Fernanda Uez Casara – Líder de Comunicação
Alexandre Reis – Gerente de Marca e Comunicação
Carine Pimentel – Líder de Marca
Andressa Guerin – Assistente de Marca e Comunicação
Eliézer Santos – Marketing de Influência e Relacionamento
Alessandro Martins – Designer Gráfico de Marca e Comunicação
Protagonistas:
Milena Esquierdo e Ana Flávia Lobo