No universo da música e da tecnologia, algumas experiências são tão envolventes que merecem ser sentidas e revividas, como se o ouvinte estivesse presente novamente naquele momento. Com essa inspiração, a marca apresenta sua nova campanha para quem ouve e produz música, com o mote “Descubra o melhor som em todos os sentidos com Technics”, para os fones de ouvido AZ60 e AZ40.
A Technics lançou seu primeiro par de fones de ouvido em 1996, redefinindo as expectativas de qualidade sonora para entusiastas de áudio em todo o mundo. Desde então, a marca segue evoluindo em tecnologia, firmando-se como referência absoluta no segmento e cada produto criado mantendo-se fiel ao distintivo “Technics Sound”. Desde março de 2023, os eardbuds chegaram ao mercado brasileiro e agora estreiam sua primeira campanha local.
Criada pela Repense Comunicação, a campanha veiculada no Spotify, Meta, Google e Youtube, tem o objetivo de destacar as experiências sonoras imersivas proporcionadas pelas tecnologias especiais dos fones, incluindo qualidade sonora, o cancelamento de ruído, a qualidade de voz com a tecnologia Just My Voice, além da facilidade de configuração e uso com o aplicativo Audio Connect.
“Trouxemos essa campanha como um convite para que os usuários embarquem em uma jornada sonora inesquecível. Queremos que cada pessoa sinta a paixão e a dedicação que colocamos em cada detalhe, que transforma o simples ato de ouvir música em algo profundamente pessoal e envolvente”, comenta Luciana Nobre, Gerente de Produtos da Panasonic do Brasil.
“Buscamos explorar no conceito e no design a sensação de que cada nota, cada beat, cada intenção seja traduzida de forma mais intensa e fiel. Ir além da audição e experimentar uma imersão musical e sonora. Descobrir o melhor som em todos os sentidos, é sobre isso”, adiciona Adriano Passos, Head de Criação da Repense.
A campanha, 100% online, conta também com estratégias de marketing de influência, lideradas pela agênciamam, para aterrissar o conceito até o público. Com a participação do cantor e produtor musical Zeeba, que reforça a qualidade sonora dos fones e através de conteúdos em suas redes sociais, demonstra a praticidade e benefícios das tecnologias em sua rotina: “No momento em que testei os fones Technics AZ60, senti como se estivesse em um estúdio de gravação de alta qualidade. Esta campanha da Panasonic não é apenas sobre fones de ouvido; é sobre redescobrir a música em sua essência mais pura, sentir cada nota e cada vibração como se estivesse ao vivo, no palco. É uma honra compartilhar como esses fones transformam a experiência de ouvir música, trazendo-nos mais perto do que é verdadeiramente autêntico e real”, completa o musicista.
@zeeba Um dia com Technics _ Descubra o melhor som em todos os sentidos com Technics #TechnicsBR #publi
Ficha Técnica da Campanha
Título do Filme: Experiência sonora perfeita Technics
Cliente: Panasonic
Agência: Repense
Diretor: Rafael Rocha
Head de Criação: Adriano Passos
Data de Produção: 08/03
Produtora: Noize
Duração: 60s, 30s e 15s
Gênero: Filme publicitário de produto
Elenco: Deekapz
Atendimento: Katia Gomes