A Panasonic do Brasil, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletroeletrônicas, lança nova campanha de máquinas de lavar que valoriza as tecnologias e diferenciais sustentáveis da marca. Com o mote “Existe apenas uma”, a ação reforça as funcionalidades e diferenciais desta categoria, que garantem roupas mais limpas como se fossem novas, sem esforço, aliada à melhor eficiência de lavagem e economia de água.
Nos últimos anos, o investimento prioritário da Panasonic do Brasil é em linha branca, que atualmente representa 70% de seu portfólio e segue em expansão. Em 2021, a categoria apresentou um crescimento de dois dígitos em valor e a projeção para os próximos anos é que se mantenha assim.
O segmento da marca contempla modelos de 12 a 17kg e, segundo tabela Inmetro de consumo/eficiência energética, as máquinas de lavar roupas da companhia, quando comparadas com suas concorrentes das mesmas categorias, possuem o menor consumo de água, totalizando uma economia de até 30 litros, o que reforça o comprometimento Green Impact da companhia com o meio ambiente. A empresa estima que através de suas máquinas, desde 2012, já foram economizados, aproximadamente, 17.4 bilhões de litros de água, o equivalente a 6.964 piscinas olímpicas grandes, ou ainda, 17,5 represas Billings de economia. Além disso, a depender do modelo, o resultado da lavagem é potencializado em até 20% com a função Vanish, que garante a remoção das manchas mais difíceis.
A partir deste contexto e acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor, a empresa apresenta seu posicionamento e estimula o público a sair do lugar comum. “As pessoas têm adotado um novo estilo de vida, buscando produtos de qualidade, eficiência, economia e versatilidade, porém muitas vezes seguem sempre o mesmo padrão de compra. Com esta campanha queremos mostrar que o novo pode ser surpreendente, e reforçar que nossos produtos são desenvolvidos para se moldar à necessidade de cada consumidor” diz Fábio Ribeiro, Diretor de Marketing da Panasonic do Brasil.
Com o espaço das residências se tornando cada vez menor, além da alta tecnologia, os produtos são compactos externamente e amplos internamente, ideal para quem procura eficiência, versatilidade e otimização da lavanderia. Todas as máquinas, em virtude do Sistema Ciclone, não necessitam de agitador central, o que garante mais eficiência na limpeza das roupas.
Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha está disponível desde 15 de julho nas redes sociais e tem como principal objetivo apresentar o portfólio de máquinas de lavar, com leveza e assertividade. “Em linha com o posicionamento premium da marca buscamos trazer sofisticação e qualidade em uma campanha que valoriza a combinação perfeita entre design e eficiência das máquinas de lavar, fazendo o consumidor repensar a sua relação com a categoria colocando a Panasonic como uma marca desejada” destaca Fernanda Gorgatti, Diretora de Contas – Ogilvy Brasil
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: “Existe apenas uma”
Cliente: Panasonic
Produto: Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação: Mathias Almeida, Teco Cipriano
Redator: Guilherme Lopes, Helena Passos
Diretor de Arte: Guilherme Serato, Leandro Weneck, Cris Lima, Gustavo Vargas
Diretor de Arte Jr: Tales Shibata
Redatora Junior: Bruna Lemes
Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Thalita Cipriano, Flavia Godoi, Natalia Sabidussi, Karina Cabral.
Produção: Juliana Henriques, Fabiola Thomal
Planejamento: Thiago Krafzik/ Giovanni Cozer
Conteúdo: Thiago Toledo/ Cintia Rocha/ Mayara Scabar
Mídia: Leandro Claro/ Paloma Braga/ Rafaela Morselli / Tamires Andrade/ Ellen Diniz/ Thais Almeida
Aprovação Cliente: Fabio Ribeiro/ Claudio C. Kuninari/ Alyne Golcman/ Vitoria Maia/ Talita Diniz/ Dayane Julio/ Jessica Raya de Oliveira/ Ana Santos / Sayuri O. Nowicki/ Fernanda Boragini
PRODUÇÃO FILME
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Diretor de cena:. Gunter Sarfert
Direção criativa: Gunter Sarfert
Diretor de Fotografia: Wilson Velasco
Assistente de Direção: Vitória Tiltscher
Direção Executiva: Francisco Tufano (Kako) e Brunno Papa
Atendimento: Brunno Papa
Coordenação de Produção: Marcelo Campana
Diretora de produção: Duda Aulicino
Direção de Arte: Thayna Carvalho
Produção de Objeto: Thayna Carvalho
Coordenador de Pós-produção: Anna Galli
Montador: Pedro Kabe
Color:. Magno Carezia
Pós-produção: André Rocha
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: A-GANDAIA
Atendimento: Samira Tortelli
Direção Artística: Pedro Turra
Produção Musical: Pedro Turra & Fabio Mancuso
Finalização: Fabio Mancuso
Locutor: Beto Freitas