A Organon, farmacêutica global especializada em saúde feminina, vai promover uma campanha para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março. Criada pela agência D’lucca & Jota, a ação tem o objetivo de promover uma autorreflexão nas mulheres para que elas olhem para si e se coloquem como prioridade no cuidado com a sua saúde e bem-estar. A veiculação das peças será feita nas redes sociais da Organon: LinkedIn e nos canais de saúde feminina que a empresa possui no Facebook e Instagram (@aquipelasaudedela). Além disso, a iniciativa também poderá ser vista em cerca de 500 telas digitais distribuídas pelas lojas físicas de uma grande rede de drogarias, ocupando farmácias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Brasília.
Utilizando-se de modelos que representam as mulheres comuns, as peças têm um visual clean, trazendo uma atmosfera de intimidade, com a mulher se olhando no espelho. A ideia é que ao olhar para si, ela escolha tirar uns minutos do dia para se enxergar com amor, carinho e cuidado.
Com a hashtag #30minutospramim, os posts trazem mensagens de estímulo, como: “Já reservou seus 30 minutos para cuidar de você e da sua saúde hoje?”, “É possível fazer algo por você hoje” ou ”Cuidar da sua saúde mental deve ser sua prioridade, assim como cuidar de você”. Para disseminar o desafio, a marca também fez parceria com influenciadoras digitais, que já utilizam suas redes para falar sobre saúde e/ou saúde feminina.
A iniciativa é uma extensão da campanha global da Organon, que, pelo segundo ano consecutivo, celebra o Dia das Mulheres de maneira consciente. Os 10 mil funcionários da empresa, incluindo os 400 do Brasil, vão ganhar uma folga para que as colaboradoras da empresa ou as parceiras, esposas ou outras mulheres de convivência do funcionário da Organon, tenham um dia livre para cuidarem da sua saúde. Com a finalidade de chamar atenção para as causas e consequências do baixo investimento na saúde da mulher e dar a oportunidade para que elas se priorizem neste dia, a Organon incentivou que outras companhias acompanhassem a iniciativa.