Atenta à realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus, a marca de biscoitos Oreo decidiu mudar temporariamente seu slogan “Continue brincante” – lançado no início deste ano, com o objetivo de trazer a conexão familiar de forma lúdica, – para “Continue brincante, em casa”.
Com isso, a marca usará a mensagem em todas suas comunicações para reforçar a principal recomendação dos profissionais de saúde para a população: que as pessoas se mantenham em casa como o objetivo de tentar combater o pico de propagação do COVID-19.
“Estamos vivendo um momento muito sério, mas queremos estar próximos do consumidor, ajudando-o a atravessar essa fase da melhor maneira possível. Isso é o mais importante agora. Por isso, como marca, optamos por estimular as famílias a buscarem mais leveza, em busca de um clima “brincante” dentro de casa”, explica o Diretor de Marketing de Oreo da Mondelēz Brasil, Gonzalo Latugaye. Além da iniciativa, estão sendo planejados uma série de conteúdos como receitas e dicas de brincadeiras para entreter o público e manter a conexão familiar durante a quarentena.
“Com a suspensão das aulas e várias empresas adotando home office, vai ter muita família precisando de alternativas para combater o tédio. Ciente do alcance de sua comunicação, Oreo está pronta para ajudar”, defende Rodrigo Marangoni, Diretor de Criação Executivo da Sapient AG2, agência responsável pela conta.