sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalÓrama lança perfil no TikTok com formato inovador para falar de educação...

Órama lança perfil no TikTok com formato inovador para falar de educação financeira

Após lançar o primeiro canal de entretenimento financeiro do mercado brasileiro, a Órama segue na missão de ajudar as pessoas a entenderem o mercado financeiro. Desta vez, a plataforma de investimentos está transformando os conceitos básicos de investimento e alguns ensinamentos para linguagem do Tik Tok: muito humor em vídeos curtos. O Tik Tok é a rede que mais cresce no Brasil e no mundo. Aqui já são mais de 4,7 milhões de usuários, e a rede já é a segunda maior em tempo gasto.

“Pra democratizar os investimentos, a gente tem que descer do pedestal, sair da Faria Lima e participar da vida das pessoas, usando as linguagens e os ambientes delas pra passar os conceitos e as informações necessárias pra que elas possam se conectar com o mundo dos investimentos”, afirma Dedé Eyer, Chief of Marketing and Innovation (CMI) da Órama.

Dedé Eyer | Divulgação

As postagens no perfil serão semanais e trarão informações e entretenimento misturando uma linguagem acessível e endereçando os vídeos a todos os tipos de investidores, desde os iniciantes até aqueles mais experientes. A primeira leva de conteúdos gira em torno das armadilhas que um cliente pode cair ao investir em lugares que não se preocupam com seu grau de conhecimento.

E, para quem acha que a rede social só tem um tipo de conteúdo específico, o executivo discorda. “O TikTok é muito mais do que dancinhas e dublagens. A plataforma faz muito sucesso porque tem as características ideais para o comportamento dos dias de hoje: vídeos, porque são mais agradáveis de serem consumidos, e curtos, pela dinâmica de hoje. Nos Estados Unidos, onde a plataforma está um passo de maturidade na nossa frente, a quantidade de conteúdo com informações é bem relevante”, revela Eyer.

A Órama não descarta parcerias com influenciadores digitais e cocriadores de conteúdos no futuro, mas, por enquanto, seguirá uma estratégia de crescimento orgânico no TikTok. No YouTube, o canal da Órama TV já conta com mais de 37 mil inscritos.

Artigos relacionados

Novidades