A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, promove uma experiência com usuários focada na sua vertical de negócios automotivos, posicionando a OLX como uma marca especialista no segmento. A iniciativa convocou usuários que carregam o mesmo nome, Ayrton Senna, para disputarem uma corrida de kart no Itália Kart Eventos, em Valinhos, no interior de São Paulo. A ação visa conectar a plataforma, que possui 800 mil anúncios na categoria e 3 mil veículos vendidos diariamente, com brasileiros apaixonados por carros e velocidade.
A pesquisa inicial identificou 49 usuários da plataforma registrados com nome do piloto e, desses, foram escolhidos os seis com as melhores histórias por trás do nome, que foram convidados para o dia especial. Os participantes foram presenteados com uma experiência completa: uniformes, macacões e capacetes personalizados. Durante o dia, além das baterias de corrida, os usuários viveram todo o momento da vitória, com direito a pódio, champagne, troféu e muita celebração. A cobertura do evento e bastidores foram registrados em um videocase com participação da locutora Juliana Molino, que passa a ser divulgado hoje, 10 de março, no canal da OLX no YouTube.
O projeto foi criado pelo Grupo OLX e executado pela Blood, agência referência em eventos e brand experience, que coordenou o planejamento, a logística com os participantes da competição e a produção geral, contando com macacões e capacetes da marca, além de brindes personalizados.
“A Corrida dos Ayrtons” reforça a OLX como um player estratégico no setor automotivo, conectando a marca à paixão dos brasileiros por carros e velocidade. Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma, que já conta com 800 mil anúncios e milhares de transações diárias. Nosso objetivo é seguir inovando e oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos”, afirma Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação.
“Nosso papel é sempre transformar um conceito em uma experiência memorável, alinhada com os objetivos da marca e que seja impactante para o público”, explica Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood. “Essa corrida se relaciona com a paixão do brasileiro pelo automobilismo e com as histórias de quem algum dia já sonhou em ser um piloto. É um exemplo do non-stop experience na prática e é o tipo de projeto que queremos entregar”, conclui Tcholla.
Outra iniciativa focada na vertical de negócios automotiva da OLX é a campanha publicitária ‘Carrão é na OLX!’, lançada em janeiro, e que visa reforçar a variedade do inventário automotivo da plataforma. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme.
No vídeo de 30” da campanha, veiculado na TV, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto por meio da plataforma e já sai da cafeteria pilotando.
OLX I FICHA TÉCNICA I AYRTON EXPERIENCE
Planejamento e produção geral: Blood.ag
Atendimento: Fabiana Sales
Coordenação de Produção: Lilian Brito
Planejamento: Jocélio Athiê (Turco)
Direção de Arte: Hygor Sanches
Produtora master: Paola Bondioli
Foto: Foto.grafias
Vídeo: Punk Film
Casting: Emme Casting
Hostess: Juliana Molino
Capacetes personalizados: Custom Lab
Local: Kartódromo Itália
Troféus: Teiu Tecnologias
Produtora Punk
Diretor: Bruno Atkinson
Gestora de Projeto: Yara Ribeiro
Assistente de Direção: Paulo Mucheroni
Coordenador De Produção: Kuka Almeida
Produtor: Kadu Amato
Assistente De Produção: Antonio Barreto
Técnico de Som: Marcelo “Carica”
Operador de Cam: Alexandre Fanali
Operador de Cam: Bruno Vargas
Operador de Cam: Daniel Kaschel
Operador de Cam: Nikolas Sevdalis
Making Of: Décio Ramos
Técnico de Elétrica : Rafael Santos
Técnico de Elétrica: Mauro Nogueira
Mobile Maker: Xand Klein