domingo, março 23, 2025
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OLX faz ‘Ayrtons’ viverem um dia de pilotos

A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, promove uma experiência com usuários focada na sua vertical de negócios automotivos, posicionando a OLX como uma marca especialista no segmento. A iniciativa convocou usuários que carregam o mesmo nome, Ayrton Senna, para disputarem uma corrida de kart no Itália Kart Eventos, em Valinhos, no interior de São Paulo. A ação visa conectar a plataforma, que possui 800 mil anúncios na categoria e 3 mil veículos vendidos diariamente, com brasileiros apaixonados por carros e velocidade.

A pesquisa inicial identificou 49 usuários da plataforma registrados com nome do piloto e, desses, foram escolhidos os seis com as melhores histórias por trás do nome, que foram convidados para o dia especial. Os participantes foram presenteados com uma experiência completa: uniformes, macacões e capacetes personalizados. Durante o dia, além das baterias de corrida, os usuários viveram todo o momento da vitória, com direito a pódio, champagne, troféu e muita celebração. A cobertura do evento e bastidores foram registrados em um videocase com participação da locutora Juliana Molino, que passa a ser divulgado hoje, 10 de março, no canal da OLX no YouTube.

O projeto foi criado pelo Grupo OLX e executado pela Blood, agência referência em eventos e brand experience, que coordenou o planejamento, a logística com os participantes da competição e a produção geral, contando com macacões e capacetes da marca, além de brindes personalizados.

“A Corrida dos Ayrtons” reforça a OLX como um player estratégico no setor automotivo, conectando a marca à paixão dos brasileiros por carros e velocidade. Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma, que já conta com 800 mil anúncios e milhares de transações diárias. Nosso objetivo é seguir inovando e oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos”, afirma Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação.

“Nosso papel é sempre transformar um conceito em uma experiência memorável, alinhada com os objetivos da marca e que seja impactante para o público”, explica Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood. “Essa corrida se relaciona com a paixão do brasileiro pelo automobilismo e com as histórias de quem algum dia já sonhou em ser um piloto. É um exemplo do non-stop experience na prática e é o tipo de projeto que queremos entregar”, conclui Tcholla.

Outra iniciativa focada na vertical de negócios automotiva da OLX é a campanha publicitária ‘Carrão é na OLX!’, lançada em janeiro, e que visa reforçar a variedade do inventário automotivo da plataforma. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme.

No vídeo de 30” da campanha, veiculado na TV, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto por meio da plataforma e já sai da cafeteria pilotando.

OLX I FICHA TÉCNICA I AYRTON EXPERIENCE

Planejamento e produção geral: Blood.ag

Atendimento: Fabiana Sales
Coordenação de Produção: Lilian Brito
Planejamento: Jocélio Athiê (Turco)
Direção de Arte: Hygor Sanches
Produtora master: Paola Bondioli

Foto: Foto.grafias

Vídeo: Punk Film

Casting: Emme Casting

Hostess: Juliana Molino

Capacetes personalizados: Custom Lab

Local: Kartódromo Itália

Troféus: Teiu Tecnologias

Produtora Punk

Diretor: Bruno Atkinson

Gestora de Projeto: Yara Ribeiro

Assistente de Direção: Paulo Mucheroni

Coordenador De Produção: Kuka Almeida

Produtor: Kadu Amato

Assistente De Produção: Antonio Barreto

Técnico de Som: Marcelo “Carica”

Operador de Cam: Alexandre Fanali

Operador de Cam: Bruno Vargas

Operador de Cam: Daniel Kaschel

Operador de Cam: Nikolas Sevdalis

Making Of: Décio Ramos

Técnico de Elétrica : Rafael Santos

Técnico de Elétrica: Mauro Nogueira

Mobile Maker: Xand Klein

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