Apelidos fazem parte da forma como o brasileiro fala de sexo e também de como a conversa acontece. No Carnaval 2026, Olla transforma esse repertório cultural em “Apelidos Sem-Vergonha”, uma ação criada para colocar o sexo seguro em pauta por meio de uma edição especial de preservativos. que promete fazer todos os foliões se divertirem muito.
A ideia se desenrola com os preservativos Olla Morango e Olla Ice, que recebem novas embalagens com 20 “apelidos sem-vergonha” para as partes íntimas, como “Campeão”, “Varinha Mágica”, “Florzinha”, entre outros. Ao todo, foram produzidas 5 mil unidades exclusivas, destinadas a ações de sampling, ativações de marca e relacionamento com influenciadores. A estratégia usa o próprio produto como gatilho de conversa, incentivando a experimentação e a circulação do tema de forma espontânea.
A ação parte da observação de que a linguagem informal é uma porta de entrada natural para temas íntimos. Ao trazer os apelidos populares para o universo do produto, Olla usa humor e proximidade cultural para estimular o diálogo sobre proteção durante a folia, sem quebrar o clima do Carnaval.
“Carnaval não combina com palestrinha ou aula de educação sexual. A gente tinha que entrar nas conversas de forma natural, descontraída. E nada melhor que falar do jeitinho que a galera já fala: com o toque de sem-vergonhice que a data pede.”, comentam Diego Ferrite e Camila Miyamura, Diretores de Criação da BETC HAVAS.
A iniciativa se estende também ao varejo. Em farmácias selecionadas de São Paulo, consumidores que adquirirem qualquer produto Olla participam de uma mecânica promocional com roleta e recebem um pack da edição especial. “O Carnaval é um momento em que o humor abre portas para conversas que, em outros contextos, ainda são tratadas como tabu. Com ‘Apelidos Sem-Vergonha’, escolhemos usar leveza e irreverência para falar de sexo seguro de um jeito mais engraçado, cultural e verdadeiro. A ação traduz como Olla enxerga o marketing hoje: conectado ao comportamento real das pessoas e à forma como elas se expressam”, comenta Mariana Bueno, diretora de marketing para as marcas de saúde da Reckitt Comercial.