Desafio novo na área! Old Spice, marca de desodorantes masculinos já conhecida pelo público gamer, apresenta, em parceria com a DRUID Creative Gaming e Pixel Hunters, um mapa exclusivo no Fortnite e convida time poderoso de influenciadores para jogar.
O chamado “Paraíso do Sovaco” conta com ilhas temáticas, desenvolvidas a partir das fragrâncias dos desodorantes da marca: VIP, Lenha, Mar Profundo e Adventure. Com a estética já característica de Old Spice, os mapas possuem diferentes desafios, que vão desde atividades de parkour e escalada à dança e caça ao tesouro. A experiência tem como objetivo destacar que Old Spice segura a barra, já que os antitranspirantes em barra da marca garantem até 2x mais proteção contra a transpiração e contam com perfumes irresistíveis.
Para promover a ação, Old Spice conta com seu maior squad de todos os tempos, com nomes como Nobru e Diogo Defante, que por meio de live streams, entre os dias 29/05 e 01/06, irão jogar nos mapas com sua audiência e reagir aos cortes posteriormente.
“Há anos Old Spice apoia e desenvolve ações no universo de eSports, evoluindo de forma conjunta para se aproximar dos consumidores e criar experiências únicas. Por isso, estamos muito animados para mais esse passo, convidando nosso público para, de fato, participar do jogo e acompanhar nossos influenciadores no desafio contra o suor e o mau cheiro, em um dos jogos mais populares no Brasil” afirma Marina Brasil, diretora das marcas de desodorantes da P&G Brasil.
A Pixel Hunters e a DRUID Creative Gaming se uniram para criar o “Paraíso do Sovaco” – um mapa criado no modo criativo do Fortnite para os jogadores segurarem a barra contra o suor e o mau cheiro em desafios incríveis, com modos de jogos populares entre a comunidade gamer. Entre eles o modo “caça ao tesouro”, com uma mecânica inovadora de mergulho.
“A ação de Old Spice no metaverso é a primeira experiência de marca criada 100% no novo Unreal Editor do Fortnite. Termos desenvolvido isto com mão de obra integralmente brasileira é motivo de muito orgulho para todos nós da Pixel Hunters”, conta Henrique Mancini – Sharshock, fundador da Pixel Hunters.
Além de apresentar os produtos de forma divertida, uma história local foi criada – a do Moai Maromba. Um NPC criado exclusivamente para apresentar o mapa e incentivar as pessoas a segurarem a barra nos desafios.
O projeto foi construído com o novo modo criativo 2.0 do Fortnite, que trouxe mais inovação na construção em comparação com outros mapas lançados por outras marcas. Assim, facilitando criar ícones marcantes de Old Spice como a caravela, as capivaras e os desodorantes na versão Barra e Spray.
Confira o vídeo:
Ficha Técnica:
Cliente: P&G – Old Spice
Produto: Barras Old Spice
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Old Spice Segura a Barra
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Bruna Pastorini, Wagner Miyasaki
Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel
Criação: Ana Carolina Agra, Bernardo Cruz e Ivana Ribeiro
Influenciadores: Bryan Bueno
Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes
Atendimento: Letícia Souza e Hugo Monteiro
Produtor RTV: Leandro Silva
Produtora/ Criadora do Mapa: Pixel Hunters
Criadores: Rodrigo “Clebito” Mancini – Project Lead / Co-Founder
Anderson “Droust” Reis – Project Lead / Co-Founder
Henrique “Sharshock” Mancini – Project Lead / Co-Founder
André “Alone” Fabiane – Project Manager
Lucas “Boney” Dias – Visual Designer
Felipe “Fell” Silva – 3D Artist
Hiago Botelho – Mechanics Designer
Edição e Motion: Renan Godoy, Fellipe Melo e Caio Mendonça
Aprovação cliente: Jacqueline Matura e Marina Brasil