Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11) e celebrar 35 anos de uma trajetória dedicada a salvar vidas, o GRAACC apresenta sua nova campanha criada pela Ogilvy: “GRAACC. Um hospital cheio de vida”. O trabalho reforça o compromisso do hospital com um tratamento de ponta, humanizado e que permite que crianças e adolescentes sigam estudando, brincando e se desenvolvendo durante o cuidado oncológico.
Com linguagem leve e estética de fantasia, o filme central conta a história de um menino inspirado em um paciente real do GRAACC, que tem o dom de dar vida aos seus brinquedos. Após o diagnóstico e o início da internação, ele parece se afastar desses amigos. É então que o atendimento humanizado do hospital “acolhe” os brinquedos, em uma metáfora para o esforço de toda a equipe em dar continuidade à vida que existe fora do hospital: as amizades, as aulas, as brincadeiras e a rotina que sustentam a infância. Todos os personagens são inspirados na equipe que faz o dia a dia do GRAACC acontecer.
“A campanha nasce para reforçar que, no GRAACC, nossas crianças continuam sendo crianças e que a infância não é interrompida durante a jornada de tratamento. Ao preservar e estimular o estudo, o brincar e os vínculos, nós não apenas melhoramos o bem-estar dos nossos pacientes, mas também oferecemos ferramentas para uma vida plena que ultrapassa o período de tratamento. Celebrar nossos 35 anos com esta campanha nos enche de orgulho e responsabilidade para seguir garantindo todas as chances de cura a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento do GRAACC”.
Para a Ogilvy, a escolha pela animação e pela fantasia foi estratégica para tratar um tema sensível com respeito e acessibilidade. “Usamos a imaginação como ponte para mostrar, de forma empática, o que significa um cuidado verdadeiramente humanizado”, comenta Mathias Almeida, ECD da Ogilvy.
O filme também convida a sociedade a seguir apoiando a causa. “Cada doação ajuda a manter infraestrutura, pesquisa, educação e transforma os diagnósticos em histórias cheias de vida”, completa Tammy Allersdorfer
Com a Sailor à frente da produção de imagem, a animação ganha fluidez e delicadeza na construção dos personagens e cenários. Na trilha e no desenho de som, a Cabaret optou por um caminho mais cinematográfico: direcionou a música para pontuar as emoções do curta e acompanhar a narrativa, em vez de seguir os códigos de uma trilha de comercial de propaganda. O resultado é um filme que respira, valoriza silêncios e texturas e aproxima o público da experiência das crianças e de suas famílias.
As doações ao GRAACC podem ser feitas em https://doe.graacc.org.br/
Ficha técnica:
Anunciante: GRAACC
Campanha: “GRAACC. Um hospital cheio de Vida”
Agência: Ogilvy
Chief Creative: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Mathias Almeida
Direção de Criação: Eduardo Doss
Redator: Rodrigo Veríssimo
Direção de Arte: Giovanna Perelli
Head Clientes: Denise Caruso
Diretora de Conta: Ivana Colombo
Executiva de atendimento: Flaviany Tomaz
Diretora de Midia: Pamela Araujo
Produtor: Marbo Mendonça/ Fernanda Peixoto
Diretora de Comunicação: Flavia Baccari
Aprovação Cliente: Tammy Allersdorfer, Amanda Kartanas e Patricia Mejias Vitkauskas
Produtora de vídeo – Sailor Studio
Direção – Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida, Eliel Guimarães
Produção Executiva – Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida
Coordenação Geral – Luiz Alejandre “Ryan”, Ana Luiza Primo
Lead 3D – Eliel Guimarães
Direção de Animação – Magdiel Castro
Concept Art – Daniel Lyra, Ana Luiza Primo
Direção de Arte – Daniel Lyra
Roteiro – Luccas Oliveira
Lighting e Lookdev – Eliel Guimarães, Vitor Mendes, Lucas Almeida
Modelagem de personagem – Bruno Gonçalves, Miguel Giffu
Modelagem de cenário – Eliel Guimarães, Vitor Mendes, Guilherme Micsik
Animação 3D – Gustavo Leite, Erick Azevedo, Drika 111, Priscila Cirelli, Josi Fields, Luiz C Ferreira Peixe, José Vitor de Aquino, Gustavo Bertozzi, Matheus Alves, Raul Santos Souza
Assembly, Layout, Rigging, Xgen e Cloth Simulation – Magdiel Castro
Pipeline – Nathalia Ali, Ana Luiza Primo, Eliel Guimarães
Motion Design – Rafael Matheus, João Matheus, Nathalia Ali
Ilustração – Ana Primo, Daniel Lyra, Teidy Nakao
Color – Vitor Mendes, Luccas Oliveira, Daniel Lyra
Composição – Rafael Matheus e Gustavo “GGA” Almeida
Storyboard e Animatic – Nathalia Ali, Ana Primo, Gustavo “GGA” Almeida
Montagem – Luís Guilherme Chagas, Nathalia Ali
Diretor de cena – Luís Guilherme Chagas
Direção de fotografia – Danilo Pimentel
Coordenação de Produção de cena – Jéssica Lopes
Atendimento – Luiz Alejandre “Ryan”, Leticia Cacace, Luccas Oliveira
Assistentes de fotografia – João Vitor Pimentel, Igor Dalbone Lopez
Maquiagem – Camila Ahn
Produção de cena – Fernanda Fernandes, Matheus Gonzalez
Assessoria Jurídica – Ferrari Faganello Advocacia
Financeiro – Mario Kiyoshi
Produtora de Som – Cabaret
Produção Musical – Bruno Guanabara
Produção executiva de som – Guile Oliveira
Compositor – Guilherme Azem
Mixagem – Gab Scatolin
Finalização – Bruno Guanabara, Mauro Kuschnir whats
Atendimento – Ingrid Lopes, Fernanda Crespo, Bárbara Russiano
Coordenação – Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira, Débora Mello
