A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, criou uma campanha nostálgica que promete encantar os fãs de uma das animações mais amadas no Brasil, a “Caverna do Dragão”. A iniciativa surgiu com o objetivo de oferecer aos brasileiros o tão aguardado desfecho da série, nunca produzido oficialmente. Esse projeto foi idealizado para coincidir com o 50º aniversário de Dungeons & Dragons e, com roteiro assinado pelo Jovem Nerd com apoio da Ogilvy, apresenta o episódio “A Aventura Perdida”, da animação em formato de stop motion, utilizando bonecos oficiais da Hasbro, com uma narrativa emocionante e repleta de reviravoltas inusitadas, modernizando a narrativa para uma nova geração de fãs.
Para dar vida aos personagens, a campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira e a expertise de “Os Bonequinhos”, um estúdio especializado em animação conhecido por criar movimento natural e expressivo com bonecos articulados, oferecendo aos fãs uma experiência visual que respeita o espírito original da série e enriquece a narrativa com um toque nostálgico e técnico.
Os criadores do Jovem Nerd, que cresceram respirando “Caverna do Dragão” e jogando Dungeons & Dragons desde crianças, sempre sonharam com um final para a série. Agora, eles têm a chance de realizar esse sonho e esperam que os fãs nostálgicos da animação, que também aguardaram por décadas por um desfecho digno, sintam-se finalmente satisfeitos ao assistirem a esse episódio especial.
“Desde os anos 80, os fãs da série “Caverna do Dragão” aguardam um desfecho para a história dos jovens perdidos em um reino mágico e perigoso. A aparição dos personagens no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”, o mais recente da franquia, foi massivamente comentada nas redes brasileiras e reacendeu o desejo do público por um fechamento digno. O Jovem Nerd, por meio de seu Nerdcast, expressou esse desejo diretamente à Hasbro, sugerindo a criação do episódio final. “A resposta veio com a campanha ‘A Aventura Perdida’, um episódio de 13 minutos, que narra a última jornada dos heróis contra o vilão Vingador”, explicam John Bogéa e Tarik Frank, diretores de criação da Ogilvy Brasil.
Para promover o episódio e integrar a experiência de maneira digital, o filme será lançado nas redes sociais da Hasbro e do Jovem Nerd nesta semana.
“Realizar esse exercício criativo dando vida a um episódio de Caverna do Dragão vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros que cresceram acompanhando as aventuras fantásticas desse grupo” destaca Marina Uccelli, Diretora de Marketing da Hasbro.
Para marcar o lançamento, o episódio foi apresentado na CCXP, no dia 5 de dezembro, em São Paulo, com a presença dos dubladores originais da versão brasileira da animação, fortalecendo a conexão emocional da Hasbro com o público brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Título: Caverna do Dragão: O Episódio Perdido
Duração: 13 min
Cliente: Hasbro
CCO: Rafael Donato e Sergio Mugnaini
Latam CCO: Keka Morelle
Diretores de Criação Executivos: Teco Cipriano e Mathias Almeida
Diretores de Criação: John Bogéa e Tarik Frank
Diretor de Arte: Rafa Reis
Redator: Filipe Sanches
Chief of Clients: Denise Caruso
Atendimento: Felipe Obara, Renata Flores, Giovanna Giannini e Leticia Haffner
Head of Content: Mariana Hasselmann
Conteúdo: Augusto Oliveira
CSO: Thais Frazão
Planejamento: Isabela Cury e Arthur Sousa
Chief Data Officer: Viviane Sbrana
Data: Thiago Fatichi e Paulo Silva
Produção: Fabiola Thomal e Stephanie Chaya
Mídia: Thiago Ferraz, Patricia Monteiro e Isabel Barbosa
Aprovação Cliente: Marina Uccelli, Wagner Araujo e Alexandre Pereira
Produção do Filme: Nonsense Creations e Jovem Nerd
Direção: Deive Pazos
Produção executiva: Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Roteiro: Fabio Yabu e Deive Pazos
Animação, Direção de fotografia, Direção de arte e Pós produção: Diego Ventapane
(Os Bonequinhos)
Produção de Cenários: Luiza de Carvalho
Vozes: Ricardo Schnetzer (Hank), Marlene Costa (Sheila), Mario Jorge (Eric),
Monica Rossi (Diana), Nizo Netto (Presto), Pedro Alcântara (Bobby), Glauco
Marques (Vingador), Walter cruz (Mestre dos Magos) e Guilherme Briggs (Muk e
Uni)
Direção de Vozes: Fernanda Baronne
Música Original: Bruno “Govis” Gouveia
SFX: Overloud Estúdio
Desenho de Som: Paulo Richard Ramos
Mixagem: Sergio Filho e Guilherme de Menezes
Supervisão de Áudio: Bruno Menezes
Projetos especiais: Mari Vieira e Mau Faccio
Financeiro: Michele Trindade
Jurídico: Verdun Advocacia
Produção de Áudio pro Trailer: A-Gandaia
Direção: Samira Tortelli
Atendimento & Produção Executiva: Pedro Turra
Coordenação: Kika Forjaz
Direção Criativa & Musical: Fábio Mancuso & Pedro Turra
Sound Design & Finalização: Fábio Mancuso
Locução: Tadeu Pinheiro & Christopher LJ
Edição de Vídeo pro Trailer: Forlan Magalhães e Ederson Vendramini