quinta-feira, dezembro 4, 2025
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Ogilvy cria plataforma para parceria Nestlé e Netflix

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é simples e impactante: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações: 60 e 30 segundos, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, Head de Conteúdo e Influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

ECOSSISTEMA DE CONTEÚDO PARA FÃS

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

Já na linha Esmeralda da CPTM já circula um trem completamente envelopado por dentro e por fora, que reforça a imersão no universo da série. Outras ativações acontecem na linha Amarela do Metrô com o envelopamento da principal passarela da estação Pinheiro e a instalação de uma tecnologia lenticular imersiva na Estação da Luz, criando um mega corredor com exibição de diferentes imagens conforme o ângulo de visão dos passageiros, em uma alusão direta aos dois mundos de Stranger Things e a última batalha a ser travada durante a temporada final da produção.

“Essa parceria entre Nestlé e Netflix une dois universos amados pelo público, da indulgência e o do entretenimento. Seguindo com o mote ‘O melhor dos dois mundos’, queremos que essa combinação entre as marcas saia das telas e ganhe vida nas ruas, aproximando os consumidores ao universo de Stranger Things. Assim como o chocolate e o biscoito se complementam, mostramos que o melhor acontece quando dois mundos se encontram”, afirma Gabriela Beligni, Head de Marketing de Chocobakery na Nestlé.

FICHA TÉCNICA – FILME HERO

Cliente: Nestlé

Produto: Nestlé – linha Chocobakery (Choco Biscuit, Choco Trio Choco Cookie, Choco Pretzel)

Campanha: Stranger Things x Choco Bakery – “O melhor dos dois mundos”

AGÊNCIA: OGILVY Brasil

Head de conteúdo e influência: Valéria Desideri

Gestão de projeto:  Vinícius de Medeiros, Carolina Miranda

Redação: Sofia Levy

Direção de arte:  Giovanna Perelli, Gabriella Midon, Fernanda Montin, Bernardo Souza, Augusto Souza, Juliana Azevedo

Operações: Giovana Camargo

Produção executiva: Juliana Bastos, Rosa Paiva

Planejamento: Guilherme Cedran, Sofia Levy

PR: Flavia Baccari

Community Management: Luisa Vendramini, Geovana Queiroz

Produtora:  Pródigo Filmes

Direção de cena: Squareherad

Produção executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián

Coordenação de produção:  Cris Moura, Samantha Assis e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Kairo Lenz

Direção Digital:  Amália Aghata

Foto Still: Daniel Klajmic

Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix

Design: Gui Ifanger

Assistente de direção: Tatiane Klein e Daniella Aburad

Direção de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini

Assistente de Produção: Willian Cardoso e Danilo Biondi

Direção de arte: Camila Kogut

Assistente de arte:  Ana Medina

Produtor de objetos: Mary Mello

Produtora de figurino:  Priscila Bedetti

Produção de elenco: Giovanna Rouvier

Elenco: Cecilia Wollf, Felipe Tavora e Marlon Rismo

Produção de locução: Kleber Pereira

Eletricista: Diogo Costa

MAQUINISTA: Rodrigo Melo

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi

MONTAGEM: Squarehead (Leitão)

PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes

FINALIZADOR: Thiago Marra

CORREÇÃO DE COR: Braion Marçal

CENTRAL: Phill Cunha

PÓS PRODUTORA: Warriors VFX

EXECUTIVE PRODUCER: Adriano Costa

PRODUCER: André Baltrusaitis

CONFORM: Andrey Bianchini e Bruno Ferreti

ARTISTAS VFX: Daniel Soci, Eduardo Costa, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi e Tamiris Tertuliano

MOTION: Nilson Venâncio

3D: Bruno Wotroba

VFX SUPERVISION: Daniel Soci e Felipe Ferrarezi

PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC+SOUND

PRODUÇÃO MUSICAL: Chris Jordão e Darren Solomon

SOUND DESIGN E MIX: André Melges e Leandro Barduzzi

PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

EQUIPE DE CONTROLADORIA: Fabio Oliveira e Giovana Duarte

NESTLÉ

MARKETING MANAGER: Gabriela Beligni

MARKETING COORDINATOR: Isabella Duarte

MARKETING INTERN: Jefferson Curcino

INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION EXECUTIVE MANAGER: Rafael Berenguer

INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION MANAGER: Rafael Prata

INTEGRATED MARKETING SPECIALIST: Marcia Abreu

HEAD OF MEDIA: Aquinoel Borges

MEDIA COORDINATOR: Alexandre Zortea

MEDIA ANALYST: Viviane Duarte

PR: Paula Angelo

NETFLIX

DIRETORA DE PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Fernanda Guimarães

LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Daniela Albuquerque

HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: Joana Portugal

HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO LATAM: Camila Lima

GERENTE DE PARCERIAS DE MARCAS: Dida Louvise

GERENTE DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS: Gabriel França

GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Ricardo Magozo

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