A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.
A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é simples e impactante: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.
A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações: 60 e 30 segundos, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.
“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, Head de Conteúdo e Influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.
ECOSSISTEMA DE CONTEÚDO PARA FÃS
Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.
Já na linha Esmeralda da CPTM já circula um trem completamente envelopado por dentro e por fora, que reforça a imersão no universo da série. Outras ativações acontecem na linha Amarela do Metrô com o envelopamento da principal passarela da estação Pinheiro e a instalação de uma tecnologia lenticular imersiva na Estação da Luz, criando um mega corredor com exibição de diferentes imagens conforme o ângulo de visão dos passageiros, em uma alusão direta aos dois mundos de Stranger Things e a última batalha a ser travada durante a temporada final da produção.
“Essa parceria entre Nestlé e Netflix une dois universos amados pelo público, da indulgência e o do entretenimento. Seguindo com o mote ‘O melhor dos dois mundos’, queremos que essa combinação entre as marcas saia das telas e ganhe vida nas ruas, aproximando os consumidores ao universo de Stranger Things. Assim como o chocolate e o biscoito se complementam, mostramos que o melhor acontece quando dois mundos se encontram”, afirma Gabriela Beligni, Head de Marketing de Chocobakery na Nestlé.
FICHA TÉCNICA – FILME HERO
Cliente: Nestlé
Produto: Nestlé – linha Chocobakery (Choco Biscuit, Choco Trio Choco Cookie, Choco Pretzel)
Campanha: Stranger Things x Choco Bakery – “O melhor dos dois mundos”
AGÊNCIA: OGILVY Brasil
Head de conteúdo e influência: Valéria Desideri
Gestão de projeto: Vinícius de Medeiros, Carolina Miranda
Redação: Sofia Levy
Direção de arte: Giovanna Perelli, Gabriella Midon, Fernanda Montin, Bernardo Souza, Augusto Souza, Juliana Azevedo
Operações: Giovana Camargo
Produção executiva: Juliana Bastos, Rosa Paiva
Planejamento: Guilherme Cedran, Sofia Levy
PR: Flavia Baccari
Community Management: Luisa Vendramini, Geovana Queiroz
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de cena: Squareherad
Produção executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián
Coordenação de produção: Cris Moura, Samantha Assis e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Kairo Lenz
Direção Digital: Amália Aghata
Foto Still: Daniel Klajmic
Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix
Design: Gui Ifanger
Assistente de direção: Tatiane Klein e Daniella Aburad
Direção de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini
Assistente de Produção: Willian Cardoso e Danilo Biondi
Direção de arte: Camila Kogut
Assistente de arte: Ana Medina
Produtor de objetos: Mary Mello
Produtora de figurino: Priscila Bedetti
Produção de elenco: Giovanna Rouvier
Elenco: Cecilia Wollf, Felipe Tavora e Marlon Rismo
Produção de locução: Kleber Pereira
Eletricista: Diogo Costa
MAQUINISTA: Rodrigo Melo
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Squarehead (Leitão)
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes
FINALIZADOR: Thiago Marra
CORREÇÃO DE COR: Braion Marçal
CENTRAL: Phill Cunha
PÓS PRODUTORA: Warriors VFX
EXECUTIVE PRODUCER: Adriano Costa
PRODUCER: André Baltrusaitis
CONFORM: Andrey Bianchini e Bruno Ferreti
ARTISTAS VFX: Daniel Soci, Eduardo Costa, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi e Tamiris Tertuliano
MOTION: Nilson Venâncio
3D: Bruno Wotroba
VFX SUPERVISION: Daniel Soci e Felipe Ferrarezi
PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC+SOUND
PRODUÇÃO MUSICAL: Chris Jordão e Darren Solomon
SOUND DESIGN E MIX: André Melges e Leandro Barduzzi
PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Fabio Oliveira e Giovana Duarte
NESTLÉ
MARKETING MANAGER: Gabriela Beligni
MARKETING COORDINATOR: Isabella Duarte
MARKETING INTERN: Jefferson Curcino
INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION EXECUTIVE MANAGER: Rafael Berenguer
INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION MANAGER: Rafael Prata
INTEGRATED MARKETING SPECIALIST: Marcia Abreu
HEAD OF MEDIA: Aquinoel Borges
MEDIA COORDINATOR: Alexandre Zortea
MEDIA ANALYST: Viviane Duarte
PR: Paula Angelo
NETFLIX
DIRETORA DE PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Fernanda Guimarães
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Daniela Albuquerque
HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: Joana Portugal
HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO LATAM: Camila Lima
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCAS: Dida Louvise
GERENTE DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS: Gabriel França
GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Ricardo Magozo
