Creators e celebridades, entre eles os atores Chay Suede e Agatha Moreira, postaram em seus perfis no Instagram fotos antigas de viagens e experiências que viveram na França, com sinalização de #tbt. Nos dias seguintes, mais vídeos e fotos com signos e atitudes dos franceses: boa música, taças de rosé e champagne, batom rouge, madeleines, flores e os melhores eaux de parfum do mundo inundaram os perfis.
O movimento foi um convite de O.U.i, que inspirou as pessoas com o estilo de vida parisiense e fez um convite para que todos digam sim a si mesmos. Esse foi o início de uma robusta campanha digital da marca.
O.U.i, acrônimo de “Original. Unique. Individuel” e que significa “sim” em francês, é alta perfumaria francesa que desembarcou recentemente no Brasil e, agora, para reforçar sua origem, lança campanha que incentiva os brasileiros a aproveitarem o melhor do estilo de vida parisiense pode proporcionar.
A marca, que nasceu após uma imersão profunda no lifestyle e na cultura do savoir-faire francês, o jeito único de fazer tudo com excelência, coloca sob holofote esse insight diferenciador em um vídeo de campanha criado pela agência F.biz, ao destacar que a marca chega para aproximar a França dos brasileiros, com um ponto de vista francês sobre a vida. Com o mote “NON/OUI” (não e sim em francês) traz, em um formato leve e confiante, o contraponto capaz de distinguir comportamentos e encorajar as pessoas a viverem o que mais importa para elas.
O vídeo, que conta com imagens captadas em Paris, está sendo veiculado pelo YouTube da marca em cortes de (15 e 6 segundos) e em outros canais digitais, como Verizon, Adsmovil e Connected. “Nossa história com O.U.i já é bastante longeva. Estamos juntos desde o desenvolvimento do negócio e de seus produtos. Desenvolvemos todos os elementos fundacionais da marca: do propósito ao posicionamento, passando por identidade visual, verbal e pela narrativa-chave da marca. Agora, temos a alegria de vê-la nascer. Uma marca digital native como O.U.i tem verdadeiro fit com nosso DNA “early adapter”, e isso, para nós, é motivo de celebração dupla”, diz Juliana Nascimento, COO da F.biz.
As fotos das celebridades com o cenário de Paris ainda traziam legendas saudosistas em português e francês gerando curiosidade nos seguidores de nomes como Chay Suede e Agatha Moreira que, além dos posts ainda mudaram seus avatares para fotos que fizeram na capital francesa quando estiveram por lá e responderam comentários em francês. Além deles, a marca convidou para ação nomes como: Manoela Meinke, Babi Louise, Brigitte Calegari, Paulo Del Valle, Lucas Barreto e Vic Queen, que também aderiram ao movimento aumentando ainda mais o furor nas redes.
No dia 18.04, veio a revelação de que a ação fazia parte do pacote de iniciativas da marca para reforçar seu lançamento e reiterar seu portfólio de alta perfumaria para os brasileiros. O conteúdo dos criadores, com curadoria realizada pela agência PROS, mostra que O.U.i tem o objetivo de incentivar os pequenos prazeres e a priorização do que é importante para a vida das pessoas, uma vez que o grupo escolhido para a campanha é uma referência em lifestyle.
“A campanha é uma verdadeira síntese da ambição da marca, “Queremos, com nossas ações e produtos, entregar a essência parisiense para os brasileiros e os inspirar a valorizar os pequenos prazeres, como os franceses fazem. Queremos que as pessoas digam O.U.i para esse estilo de vida que acreditamos ser simples, acessível e, ainda assim, sofisticado. É um convite aos brasileiros para conhecerem esse conceito apaixonante, no qual mergulhamos no último ano para a criação de O.U.i”, conta Diego Costa, especialista em perfumaria e diretor de marketing Grupo Boticário.