Uma caminhada leve, a leitura de um bom livro, dormir bem ou, até mesmo, tomar um café da manhã bem acompanhado. São coisas simples assim que podem melhorar o nosso dia a dia e, por consequência, o nosso bem-estar. Essa é a proposta da nova campanha de Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, líder mundial de panificação. Lançada no dia 13 de setembro, a ação incentiva os pequenos hábitos saudáveis para a construção de uma rotina mais equilibrada.
Criada pela agência Energy BBDO, com conteúdos especialmente desenvolvidos para o ambiente digital, a campanha busca reforçar também um dos principais atributos dos pães Nutrella: a naturalidade, uma vez que suas receitas são desenvolvidas com ingredientes naturais, conhecidos pelo consumidor, além de serem ideais para quem busca uma alimentação mais equilibrada e que se encaixe em uma rotina agitada.
Assim como Nutrella, os vídeos são feitos de forma 100% natural, sem inteligência artificial, trazendo as realidades do dia a dia, que podem ser transformadas com pequenas atitudes, ou seja, de grão em grão, como no mote da campanha. Um alongamento no meio do dia ou uma pausa para um lanche saboroso estão entre as cenas que mostram a importância de construir pequenos novos hábitos, sem pressão ou estresse. Até porque o bem-estar também é sobre saúde mental e é preciso incentivar a busca pelo equilíbrio entre a mente e o corpo.
“Nós estamos sempre atentos às mudanças de comportamento do nosso consumidor. Temos visto que, cada vez mais, as pessoas estão em busca de uma rotina mais saudável, mas acreditamos também que isso pode ser feito de uma maneira gradual, com naturalidade, sem estresse. Afinal, é sobre bem-estar que estamos falando. Nutrella sempre buscou conversar sobre esse tema e, com essa campanha, queremos nos posicionar como aliados do nosso consumidor no momento de construir essa nova rotina”, explica André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.
Além das vinhetas desenvolvidas com foco no Instagram e Facebook, o plano de mídia ainda traz a participação de influenciadores que trarão conteúdos com dicas de bem-estar para o corpo e para a mente.
“A ideia da campanha é retratar os momentos simples do nosso dia. Momentos em que cuidamos de nós mesmos através da pausa para uma alimentação saudável. A linha Nutrella é sobre se alimentar e se sentir bem, e o objetivo das peças é ressaltar com naturalidade esse sentimento”, reforça o Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO, Alexandre Pagano.
FICHA TÉCNICA
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Bimbo – Nutrella
Título: De Grão em Grão
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Henrique Castilho
Diretor de Arte: Gabriel Moniz, Thony de Alvarenga
Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Ilma Horta e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Beatriz Feitosa
Mídia: Mauricio Barbosa, Theodora Tucunduva, Luiz Gustavo Gouveia
Head Produção e Operações: Ciça Piazza
Projetos: Gabriel Kuhlmann
Producer: Guto Lins
Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa, Talita Cristina Simionatto, Geovanna Galindo
Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa
Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel
Direção: Gustavo Michelucci
Produção executiva: Adriana Mamprin
Coordenação de produção: José Henrique Oliveira
Direção de fotografia / Stop motion: Fabio Yamagi
Assistente criativo: Renato Breder
Assistente de stop motion: Ligia Borba
Assistente de câmera: Carlos Taparelli
Assistente de elétrica: Tiego Barroso
Foto still: Victor Juliano
Assistente still: André Santana
Logger: Flavio Tilli
Direção de arte: Luciana Nunes
Motorista arte: Mauro de Oliveira
Produtor culinário: Luiz Alfredo Guedes
Assistente de culinária: Mariana Farat
Coordenação de pós-produção: Flávio Conde
Supervisão de arte: Renato Breder
Cor: Junior Xis
Composição: Rafael Zierhofer
Ilustração: Rentz
Direção de animação: Feitosa
Animadores: José Neto e Mykael Sobreira
Finalização: Flávio Conde
Produtora Áudio: Audiomaníacos
Direção de Produção Musical: Dudu Massonetto
Produção Executiva: Rafael Bacchi
Produção: Dudu Massonetto, Rodrigo Meszaros e Vinícius Villani
Coordenação de produção: Dani Freitas
Finalização: Dudu Massonetto