segunda-feira, março 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNovos filmes da OLX destacam funcionalidades de segurança

Novos filmes da OLX destacam funcionalidades de segurança

Em meio à sua primeira campanha publicitária focada na vertical de negócios automotivos, a OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, traz novos filmes que destacam suas funcionalidades para tornar a compra do carro mais segura. O conteúdo, que será exibido nas redes sociais da marca e também em mídia paga, como Meta e Google, destaca o Histórico Veicular e o Perfil Verificado.

Enquanto o Histórico Veicular traz informações completas sobre o automóvel, como a certificação dos dados, verificação de possíveis pendências e restrições; o Perfil Verificado reforça a idoneidade do anunciante, que informou telefone real, e-mail válido e rede social ativa ao se cadastrar ou, em casos específicos, passou por verificação biométrica. Ambos podem ficam visíveis diretamente nos anúncios da OLX.

“A OLX investe pesado em recursos não só para melhorar a usabilidade dos usuários, mas também para tornar suas transações mais seguras, como é o caso das duas features que trazemos na campanha. Ao levar essa informação para os filmes, queremos estimular que os compradores fiquem atentos a esses novos recursos e os utilizem a seu favor, o que também estimulará, na outra ponta, os vendedores a disponibilizarem os selos em seus anúncios, proporcionando maior confiança e proteção para todos”, explica Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação.

Esta é a primeira vez que a marca aposta no tema de segurança em uma campanha de awareness. “Está claro para nós que a compra de um carro online só é boa se toda a jornada for tranquila. Por isso, desde o ano passado temos feito testes de formatos e mensagens de segurança nos nossos canais, contribuindo para a educação do usuário, e neste ano decidimos colocar mais força nessa frente”, reforça Sanny.

Os novos filmes fazem parte da campanha ‘Carrão é na OLX!’, protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO. A comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme, e reforça a grandiosidade do inventário automotivo da OLX, que conta com mais de 800 mil anúncios em todo o Brasil.

Artigos relacionados

Novidades