Reforçando seu compromisso com o diálogo transparente, a Syngenta, multinacional líder global em soluções agrícolas, lança novos vídeos da websérie ‘Mitos & Verdades’. Esta temporada expande o debate sobre a sustentabilidade no agronegócio, abordando questões cruciais sobre a capacidade da agricultura brasileira de ser simultaneamente produtiva e ambientalmente responsável. Os episódios buscam responder questões sobre a viabilidade de práticas agrícolas regenerativas, o papel da agricultura na mitigação das mudanças climáticas e o importante papel dos defensivos biológicos. Com uma linguagem simples, baseada em ciência e dados, a série segue cumprindo um importante papel no que toca a aproximação dos públicos urbano e rural.
O primeiro episódio desta temporada já está disponível no canal do Youtube da companhia. Com o tema “É possível manejar pragas e doenças fazendo uso de produtos biológicos?”, a Gerente de Desenvolvimento de Mercado na Syngenta, Ana Paula Neto, vai responder essa questão, contando como essa abordagem já é considerada promissora para a preservação da saúde do solo e da natureza.
“A Syngenta acredita que, ao compartilhar conhecimento, contribui para a construção de uma sociedade mais consciente, assumindo o importante papel de desmistificar temas relevantes como, por exemplo, a relação entre a evolução agrícola e a expansão da agenda ESG no setor. Esse diálogo transparente é fundamental para esclarecer equívocos que ainda perduram, principalmente junto ao público das cidades, sobre a atuação do agronegócio”, destaca Fabiana Trebilcock, Gerente de Comunicação Externa da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil.
A nova temporada contará com outros dois episódios: “É viável regenerar o solo e cuidar da natureza fazendo uso de agroquímicos?”. Neste episódio, que será divulgado hoje (20), Jonas Oliveira, Gerente de Sustentabilidade na Syngenta, desmistifica informações errôneas e demonstra como o uso de agroquímicos desempenha um papel vital na agricultura sustentável.
No dia 22 de dezembro será lançado o terceiro episódio. Com o título “O avanço do agronegócio no Brasil é mesmo responsável pela degradação de áreas que deveriam ser preservadas?”, Grazielle Parenti, Vice-presidente de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Syngenta para a América Latina, vai explicar como a adoção de práticas sustentáveis pode minimizar o impacto ambiental, ao mesmo tempo em que alimenta e abastece uma população global em constante crescimento.
Para assistir ao primeiro episódio: