quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNova campanha do Bradesco apresenta Braland, sua ilha no Fortnite

Nova campanha do Bradesco apresenta Braland, sua ilha no Fortnite

O Bradesco traz toda a interação do universo gamer para o centro da narrativa de sua nova campanha (link) “Bora Upar no Game”. O filme publicitário lançado nesta segunda-feira (25) traz um grupo de influenciadores apresentando as experiências do mapa exclusivo do banco no Fortnite. A Braland está disponível desde o último dia 29 de agosto, data em que se celebra mundialmente o Dia do Gamer.

A campanha é uma produção da 3C Gaming, responsável pelas ações da marca em games, e combina cenas reais dos influenciadores em uma partida online, destacando a experiência da ilha Braland no jogo. Com uma linguagem dinâmica e focada nos personagens do Fortnite, a comunicação reforça a presença do Bradesco no segmento e, recentemente, sua entrada no mais famoso jogo de Epic Games.

“Conectar o Bradesco ao universo dos games de forma diferenciada e perene reforça a conexão do banco com esse público, com o desafio de sempre oferecermos novas experiências e criarmos boas memórias entre essa comunidade e a nossa marca”, destaca José Mauricio Lilla, head de marketing do Bradesco.

A campanha é 100% digital e conta com conteúdos distribuídos nas redes sociais do Bradesco, além de ações especiais nos perfis dos streamers @sharshock, @patriota, @letiltz, @kennoSV, @jinkiwnikki e @bagi. “A Braland tem a ambição de ser uma plataforma do Bradesco para se conectar com os jogadores de Fortnite e escolhemos contar essa história de forma autêntica, com nomes que representam a comunidade”, diz Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.

O filme teve ainda a co-criação das produtoras Sugar Cane (vídeo) e Engrolho (áudio).

Confira o vídeo:

A ilha do Bradesco

A Braland foi desenvolvida pela 3C Gaming com base em uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos, contando também com a contribuição dos renomados gamers Sharshock e Clebito. A imersão do Bradesco no ecossistema do Fortnite proporciona uma variedade de experiências, incluindo cinco mini-games e uma mecânica de recompensas, no qual os jogadores acumulam moedas que podem ser multiplicadas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e assim aprimorar seus equipamentos para melhorar a performance na ilha, além de ter acesso a áreas exclusivas.

O mapa criativo ainda conecta o mundo físico e virtual e convida os participantes a explorarem marcos icônicos do banco que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). O espaço imersivo ainda conta com uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que está presente por meio de um smartphone, que interage com os jogadores.

Para vivenciar as ativações do Bradesco no Fortnite, o código para acessar o mapa é: 8385-4808-4401.

Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

Artigos relacionados

Novidades