Para o Dia das Mães deste ano, a Panasonic do Brasil desenvolveu uma campanha institucional com colaboradoras, a fim de gerar conversas sobre todas as mulheres que existem em cada mãe. Com o mote “Criado Pra Ela”, o vídeo retrata essas protagonistas em situações reais de suas rotinas, inserindo os produtos da marca como parte da sua rede de apoio, já que contam com tecnologias que facilitam as dinâmicas de cada família e economizam tempo, energia e água, reforçando sua filosofia: pessoas antes de produtos.
Assinado pela Repense, o filme, que retrata essas narrativas, a partir de hoje será veiculado em canais digitais e redes sociais. Além disso, estamos com a campanha na lojapanasonic.com.br e e-commerces.
O vídeo traz cenas que exemplificam como os lançamentos da marca, como o Micro-ondas CD89 Airfryer e a Geladeira BB41 Black Glass, contribuem para a dinâmica familiar, proporcionando tempo de qualidade entre mães, filhos e filhas. “Nossos produtos são pensados e desenvolvidos para promover praticidade e economia, seja ela de água, de energia ou de tempo para nossos consumidores focarem no que é essencial em suas vidas”, comenta Alice Junqueira, Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.
“Nesta campanha de Dia das Mães para Panasonic, retratamos uma mãe moderna e atual. Queremos abrir espaço no dia a dia dela para que ele seja muito mais prático com Panasonic. Retratamos a mulher a partir das próprias colaboradoras da marca e que são mães, para trazer suas histórias reais de vida. Mostramos a mulher com seus múltiplos papéis, como o de mãe, profissional, a mulher com seus anseios, hobbies e suas ambições, e quanto mais facilidade ela tiver para resolver seu dia a dia, mais consegue ser o que ela quiser. Queremos que essas histórias possam inspirar e emocionar outras mulheres também”, afirma Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense.
Cada vez mais datas comemorativas do nosso calendário são oportunidades de gerar reflexões importantes para a sociedade. Nesse Dia das Mães, é justamente essa conversa que a Panasonic quer reforçar com suas consumidoras e consumidores. Uma rede de apoio sólida é essencial para que essas mulheres tenham o poder de escolha sobre suas realizações.
Segundo Alice, a campanha estimula o público a pensar sobre o papel da mãe e da mulher. “Assim como os estereótipos, valorizamos em nossa campanha que mãe também é uma mulher com sonhos, objetivos, carreira profissional, hobbies, e claro, cuidado com os filhos. Uma escolha não anula a outra e elas podem acontecer de maneira simultânea”.
Para que esse diálogo reverbere nas redes sociais, a agênciamam – agência de Relações Públicas da Panasonic do Brasil – elaborou com a marca uma estratégia de marketing de influência, que conta com um grande nome, a Viih Tube. A influenciadora digital, atriz, ex-BBB e, agora, mãe da Lua, que recentemente trouxe visibilidade para a maternidade real ao compartilhar as marcas em seu corpo com muita leveza, abordará o mote da campanha diante de sua perspectiva e de sua experiência.
Mariana Franceschinelli, Sócia Fundadora da agênciamam, afirma o quanto é importante contar com uma influenciadora para trazer ao público essas discussões: “os influenciadores digitais hoje têm um papel indiscutível na disseminação das mensagens da marca. Acreditamos no potencial de trazer essa reflexão com um nome tão forte e impactante como a Viih Tube. Tê-la compartilhando suas experiências, mudanças de rotinas e mostrando como incluir a maternidade em seu dia a dia é fundamental para gerar identificação com a campanha”.A Panasonic convida seu público de Panalovers e colaboradoras, a partir da hashtag #CriadoPraEla, a compartilharem suas histórias nas redes sociais, sobre as mulheres-mães e suas experiências nessa jornada.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Título Criado pra Ela
Anunciante Panasonic
Agência Repense Comunicação
CEO Otavio Dias
Atendimento Bianca Tenenberg, Guilherme Marraccini, Katia Gomes, Ana Couto
Criação Alexandre Ravagnani, Adriano Passos, Ana Maria Correia
Planejamento Daniel Rimoli, Gabriela Meirinho
CM Clara Amorim, Thalia Cella
Mídia Denis D`Anela, Paloma Braga, Mayara Verza, Julia Emiliano
RTV Paula Moreira
Produtora: Tangram Content
Direção: Nínive Macedo e Fernando Delfini Direção de Cena: Nínive Macedo Assistente de Direção: Lucas Souza Direção de Fotografia: João Frohlich Direção de Arte: Tiago Retamal Produção de Objetos: Vanessa Utimura Assistente de Arte: Bruno Jimenes Som Direto: Rogério Crispim (Rogerinho) Produção: Ana Figueiredo Assistentes de Produção: Alanda Carvalho e Alisson Beleza: Dani Xavier Figurino: Mônica Rodrigues e Catarina de Senna Catering: Ateliê Cacá Vicente Making of: Lucas Silva (Minhoca) e Magnum Willians Projeção: Agito SomProdutora de Som: Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch Produção Executiva: Adriana CoimbraDireção musical: Paulo Vaz
Direção de Áudio: Paulo Vaz
Locução: Fernanda FaustinoFinalização: Equipe Lua Nova
Aprovação Cliente: Fabio Ribeiro, Alice Salvadori, Dayane Cristina, Denis Chinmei,
Fernanda Boragini, Victoria Maia