sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNomad desafia superstições financeiras em campanha

Nomad desafia superstições financeiras em campanha

Guardar um dólar na carteira, soprar canela no primeiro dia do mês, comer nhoque no dia 29.O brasileiro é fã de uma boa simpatia para atrair prosperidade.

Inspirada nesse comportamento tão nosso, a Nomad — fintech que conecta brasileiros a oportunidades financeiras globais — lança sua nova campanha “Dólar na Carteira”, criada pela agência DAVID. Com leveza e bom humor, a marca propõe um novo caminho para buscar prosperidade: colocar o dólar para trabalhar dentro da carteira de investimentos da Nomad.

A ação marca o terceiro capítulo da série “Caia na real. Invista em dólar”, e dá um passo além ao mostrar que, mais do que guardar dólares, investir em dólar pode ser uma escolha estratégica e acessível. Com planejamento e alinhamento ao perfil de cada investidor, é possível não apenas diversificar o patrimônio para mitigar os efeitos de instabilidades locais, mas também buscar um potencial de retorno ao longo do tempo.

“A ideia veio de uma tradição muito comum no Brasil, que é guardar um dólar na carteira para atrair sorte. Estamos sempre atentos a esses hábitos culturais, que viram ponto de partida para conversas reais com o nosso público. Com ‘Dólar na Carteira’, queremos mostrar que trocar a sorte por estratégia é o que pode fazer a diferença na hora de construir o futuro financeiro”, afirma Thais Nicolau, diretora de Marketing da Nomad.

A campanha será veiculada em PayTV e mídias digitais, e contará com um guia prático “Seus Planos em Dólar”, que ajuda a transformar objetivos de vida — como intercâmbio, casamento ou viagem dos sonhos — em metas financeiras concretas, usando a plataforma de investimentos da Nomad.

Além disso, a ação se desdobra nas redes sociais com uma série de conteúdos inspirados em outras superstições populares relacionadas à sorte e prosperidade. O objetivo é gerar ainda mais identificação e conversa com o público, reforçando que o verdadeiro poder está em decisões bem informadas.

A Nomad, que já conta com quase 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, se consolidou como uma das principais referências em educação financeira e investimentos offshore no Brasil. A empresa investe continuamente na produção de conteúdos e no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os brasileiros a tomar decisões mais conscientes e a investir de forma global.

Com uma base de mais de 3,5 milhões de clientes, a Nomad vem democratizando o acesso ao mercado financeiro internacional. Por meio de sua plataforma de investimentos, a Nomad dá acesso a produtos e serviços para todo perfil de investidor, contando com opções como ações, ETFs, Bonds, REITs e títulos de renda fixa em dólar. Recentemente passou a oferecer uma consultoria especializada em investimentos no exterior e no Brasil com foco total nos objetivos individuais de cada cliente.

Mais do que uma conta global, a Nomad se posiciona como uma parceira estratégica para quem busca construir um futuro financeiro sólido — baseado não na sorte, mas em planejamento e boas escolhas.

Agência: DAVID
Campanha: Dólar na carteira
Cliente: Nomad
Produto: Investimentos Partner, Global

Partner & Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

CCO: Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Executivo: João Gandara

Diretor de Criação: Fabio Natan

Criação: Filippe Pacheco, Rafael Teixeira, Luiz Brodo, Ryan Bussi, Lucca Carvajal, Thatiana Mazza, Carol Carrillo.

Assistente de Criação: Jessica Sanguino, Malu de Deus, Camila Castello.

Atendimento: Tom Gil, Caca Franklin, Juliana Chediac, Maju Ficher, Renan Borges, Bruna Pereira.

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito.

Arte Final: Victor Peccia.

Revisão: Ava Silva.

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Gonçales, Gabriel Ridolfi.

Mídia: Marcia Mendonça, Simone Pires, Claine Cardoso.

Social Media e Influência: Joel Antunes, Ully Correa, Bruno Portela, Iris Leal, Marina Roxo.

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Nathani Mota, Gabriella Machado, Anna Luiza Oliveira.

Artigos relacionados

Novidades