Nesta quarta-feira, 19 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Futebol. Em homenagem a data, a Penalty, uma das empresas de material esportivo mais tradicionais do país, lançou um manifesto relembrando o início da relação da empresa com o esporte.
Há 53 anos no mercado, a marca marcou presença em grandes momentos do futebol brasileiro. São mais de 100 milhões de produtos, entre chuteiras e bolas, vendidos desde 1970 – a empresa é responsável pela produção das bolas oficiais dos Campeonatos Paulista e Carioca e também da Copa do Nordeste.Referência no segmento esportivo, a marca caminha a passos largos para tornar o futebol um esporte com maior sustentabilidade e igual para todos. Com certificação máxima da FIFA, o Manifesto destaca a S11 Ecoknit, versão de 2023 da bola oficial do Paulistão, que foi considerada a mais sustentável do planeta.
Lançada em maio deste ano, a Campanha “Junta que Dá Jogo” é mais um dos destaques do manifesto. Criada com o intuito de ressaltar a importância da prática de esportes para a saúde física e mental, a campanha foi elaborada após diversas pesquisas realizadas em parceria com a agência AlmapBBDO.
“Nos últimos anos, a Penalty realizou reposicionamento de marca, o que foi amplamente atendido pelo mercado, visto que a marca cresceu financeiramente. O esporte, e principalmente o futebol, fazem parte da nossa essência, foi através dele que a empresa alcançou este patamar, apesar de termos produtos para mais 18 modalidades. O manifesto é só uma singela homenagem ao futebol, que é o esporte mais popular do Brasil, e por sermos uma marca 100% brasileira, temos orgulho da relação que criamos com essa modalidade. Temos no nosso nome uma referência ao futebol e, também, estamos presente na memória afetiva de muitos torcedores e praticantes da modalidade”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.