Nissin lança música inédita para marcar a entrada de Cup Noodles no Rock in Rio 2022.
Dentsu Creative desenvolve três filmes para redes sociais com a irreverência característica das campanhas da marca; Trilogia destaca música ‘confusa’, personagens já conhecidos do público e uma forma bem brasileira de cantar em inglês.
O Cup Noodles é o macarrão oficial do Rock in Rio 2022 e, para já deixar os fãs do macarrão instantâneo dentro do ritmo do festival, uma nova campanha da Nissin Foods do Brasil, criada pela Dentsu Creative, acaba de chegar aos perfis das redes sociais da marca com uma música exclusiva e três filmes que vão ajudar o público a entendê-la.
“Queremos mostrar ao consumidor que Cup Noodles é a forma mais rápida e prática de saciar a fome a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive nos gramados da Cidade do Rock”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil. “Antenada às principais tendências de consumo, a empresa se apresenta como a parceira ideal do seu público em todos os momentos.”
Personagens emblemáticos e ‘embromation’
O primeiro filme anuncia o que está por vir e traz a música que dará o tom para a sequência da campanha. Já na segunda parte, os seguidores começam a ter a certeza de que sairão cantando a novidade em um inglês perfeito – só que não. No terceiro vídeo da série, os fãs da marca vão conhecer uma maneira inusitada de treinar a cantoria e exercitar o “embromation”.
“Sabemos que o ‘embromation’ está inserido de forma natural na cultura brasileira. Unimos música, Rock in Rio e, por que não, CupNoodles, para criar uma linguagem própria e convidar os amantes do produto a curtir tudo isso de uma só vez. Viu só como amamos o embromation? Até eu que sou japonês, já me rendi ao embromation brasileiro”, brinca Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Confira os filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin
Campanha: Rock in Noodles 2022
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Giullia Abreu e Camilla Rodrigues
Criadores de Visuais Conectados: Áurea Bernardes, Bruna Souza e Marcelo Feltrin
Produção: Juliana D’Antino e João Muniz
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Natally Andressa
Criativas de Mídias Sociais: Talita Araujo
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Aprovado por: Yosuke Kwai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda.
Produtora de imagem: ÇA VA ART
Direção do filme: Hymalaias
Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Claudia Stancev
Coordenador de Produção : Suyan Mariotti
Produtor: Lucas Fiori
Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs)
Produtora de objetos: Akemi Shimada
Figurinista: Silvana Moura
Montagem e Motion Designer: Santiago Paestor
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalizador: Diogo Azuma
Compositing: Daniel Manguinha Rotatori
Produtora de som: Lua Nova
Produção: Fred Benuce
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Fred Benuce