Quem é fã do macarrão instantâneo da NISSIN FOODS DO BRASIL sabe o quanto as linhas de produtos da empresa são versáteis e combinam com os mais variados ingredientes. Pensando nisso, a marca estreia a campanha “Lámen Social Good”, para incentivar os consumidores a utilizarem alimentos que poderiam ser desperdiçados – e ainda são apropriados para consumo – para incrementar o miojo e, consequentemente, criar uma forma de evitar o desperdício de alimentos no dia a dia.
Criada pela dentsumcgarrybowen, a nova campanha conta com a veiculação de um filme nas redes sociais da NISSIN e ficará no ar durante duas semanas. O objetivo da iniciativa é gerar ainda mais consciência de marca no público em relação aos produtos da linha Nissin Lámen, que já conta com 11 sabores no Brasil, voltados a todos os paladares. “Acredito que nenhum alimento quer ser desperdiçado. Por isso, quisemos dar voz aos alimentos que são facilmente esquecidos na geladeira”, comenta Kojiro Kanoue, diretor Executivo de Criação da dentsumcgarrybowen. De acordo com Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, produzir comunicações mais assertivas e carismáticas com os consumidores já faz parte da identidade da marca, mas também é necessário transmitir mensagens conscientes, que reforcem a importância de evitar o desperdício cotidiano de alimentos. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com a quantidade de comida perdida todos os anos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo. “Queremos mostrar para nossos consumidores que existem diversas maneiras de inovar em suas receitas com produtos NISSIN, aproveitando melhor os alimentos que sobraram na geladeira e que ainda estão bons para consumo. É uma atitude simples, mas que pode fazer toda a diferença para um mundo mais sustentável”, explica Ana.Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Campanha: Lamén Social Good Agência: dentsumcgarrybowen CCO : Danilo Janjacomo Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue Diretor de Criação: Murilo Torezan, Filipe Cuvero, Christian Faria Criação: Murilo Torezan, Kojiro Tanoue Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski e Larissa Santos VP de atendimento: Bruno Panico Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso VP de estratégia: Priscilla Ceruti Planejamento: Eduardo Teixeira e Flavia Cassias Diretor de mídia: Carolina Nunes Mídia: Angelica Fortes e Leandro Lourenço Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi. Produtora de imagem: ÇaVa art Direção do filme: Hymalayas Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo Assistente de Direção: José Roberto Pedrossa Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs) Produtor de Arte/ Cenografia: Lelou Carvalho Produtor de Casting: Felipe Brasil Direção de Produção: Suyan Mariotti Produção Executiva: Rafael Braga Atendimento: Claudia Stancev e Gabriela Lemos Motion Designer: Santiago Paestor Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal Finalização: Diogo Azuma Edição: Santiago Paestor Produtora de som: Lucha libre audio Direção Musical: Paulinho Corcione Direção Criativa: Danilo Barbalaco Direção Executiva de Som: Thacio Palanca Atendimento: Dani Celer Produção Musical: Paulinho Corcione Coordenação de Som: Thacio Palanca Letra: Paulinho Corcione Música: Paulinho Corcione