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Nissan cria garagem virtual em seu site

Ferramenta permitirá ‘estacionar’ configurações de modelos pesquisados pelos clientes, que poderão compartilhar com uma concessionária, família e amigos.

Procurando um modelo Nissan no site da marca na cor que deseja, mas ainda não vai finalizar a compra? Não há mais problema em guardar a configuração desejada de equipamentos e a cor do modelo para depois. Agora basta ‘estacioná-lo’ na nova ferramenta Minha Garagem Virtual.

Para utilizar, basta criar uma configuração na aba “MONTE O SEU” e, depois de finalizado, clicar no botão “SALVAR”. Em seguida, escolher “SALVAR NA GARAGEM”. É possível ‘estacionar’ diversos veículos nessa garagem. Feito isso, o cliente recebe uma identificação alfanumérica que permitirá o acesso à garagem virtual em qualquer momento e de qualquer computador, inclusive, na concessionária.

Outra facilidade é a possibilidade de compartilhar as configurações com quem quiser por link, seja por email, WhastApp ou Facebook. Se o cliente desejar fazer um test drive ou prosseguir com a compra do modelo, basta enviar o modelo configurado para a concessionária de sua preferência preenchendo o formulário e aguardar o contato.

A novidade complementa outra ferramenta do site da Nissan, que permite consultar a disponibilidade de um modelo Nissan no estoque da rede em todo o país. Dessa forma, a jornada do consumidor que deseja conhecer ou comprar um modelo Nissan fica ainda mais completa e fácil.

Jornada digital

Conectada à transformação digital, a Nissan vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas e serviços para dar mais comodidade aos clientes. A marca lançou o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.

O “Nissan Dealer+” também está integrado aos outros sistemas e a rede da Nissan, por isso é possível ter mais agilidade no momento de colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test drive e entrega do carro comprado. Em breve, esta solução estará disponível também para o Pós-Venda.

E, com o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o agendamento de um test drive de forma automática e integrada com as concessionárias. Também é possível falar sobre revisão periódica e assistência. Esse recurso pode ser acessado diretamente na página online da marca.

Outra inovação totalmente digital da marca japonesa no Brasil, o Showroom Virtual Nissan, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.

A ferramenta permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.

Além disso, o site da Nissan permite o agendamento de serviços para o veículo como revisões periódicas, vistoria de recalls, troca de óleo e de pneus, alinhamento e balanceamento, diagnósticos diversos, reparos, entre outros. Essa ferramenta mostra a agenda da concessionária da preferência do cliente para a marcação no melhor dia e horário para realizar os serviços. Para agendar, basta entrar na seção “Serviços”.

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