O campo de futebol e os personagens que o compõem foi o cenário escolhido por Niely Cor&Ton para promover o lançamento de Cor&Ton Homem Color Shampoo, um tonalizante tão simples de usar quanto um shampoo, que está disponível em três tonalidades – Castanho médio, Castanho escuro e Preto intenso -, com formato inovador em sachê e sem amônia. Durante a Copa do Nordeste, a marca desafiou os ídolos dos maiores clubes cearenses – Fortaleza e Ceará –, o mascote do segundo time e torcedores selecionados a transformarem o visual, cobrindo 100% dos fios brancos.
Por meio das redes sociais, durante a competição de futebol disputada entre equipes da região Nordeste do país, os ex-jogadores Sérgio Alves e Ronaldo Angelin, o mascote do clube do Ceará – Vozão -, e torcedores convidados aceitaram o desafio de Niely Cor&Ton, marca apoiadora do campeonato este ano, para experimentarem a nova coloração masculina Cor&Ton Homem Color Shampoo, comunicando a facilidade e praticidade da tecnologia inovadora do lançamento, que proporciona cobertura total dos fios brancos e realce da cor natural, sem a necessidade de utilizar pote ou pincel.
A aplicação do produto, que leva apenas cinco minutos, foi feita diretamente da Arena Castelão – estádio onde ocorrem os jogos –, contando com o aval do próprio barbeiro dos clubes. Vozão, símbolo do Ceará, também eliminou seus fios brancos com o produto, cobrindo-os por completo. Todo o processo da repaginada do visual dos participantes foi registrado em diversos vídeos que serão postados nas redes sociais até o fim do campeonato.
“Nós quisemos unir a paixão do brasileiro pelo futebol com a preocupação cada vez maior dos homens com a sua aparência. Esta é uma oportunidade para enaltecermos a beleza masculina e incentivarmos o autocuidado, o que pode muito bem compor o ‘manto sagrado’ para assistirem aos jogos”, destaca Flavia Bittencourt, diretora de Contas da Artplan RJ.
De acordo com Vinícius Tortoza, Brand Leader da marca Niely, foram observados movimentos pertinentes e novos hábitos de consumo deste público, que fizeram com que o mercado de beleza investisse mais na categoria masculina, apresentando produtos desenvolvidos especialmente para eles: “Nosso país tem um enorme potencial de ser o líder mundial de beleza masculina nos próximos anos e, por isso, desenvolveremos cada vez mais tecnologias inovadoras para atender às necessidades dos homens. Cor&Ton é a marca de coloração preferida das brasileiras e temos como dever trazer a mesma qualidade para eles, atendendo à necessidade em cobrir os cabelos brancos. Cor&Ton Homem Color Shampoo é inovador em seu formato prático e no modo de uso, conferindo um resultado natural, em poucos minutos”, comenta.
Além dos retoques já citados, outros nomes também usarão Cor&Ton Homem, produzindo conteúdo para suas redes, administradas pela Mynd. Dentre eles, Neto (o famoso Craque Neto), ex-jogador e comentarista esportivo e, hoje em dia, apresentador do programa Baita Amigos e Os Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes, também entrará no desafio Cor&Ton Homem.