A Nestlé não para de inovar na forma de se comunicar com as gerações Z e Millenials. Depois de recrutar um gerente de marketing para a marca Nescau por meio do TikTok, a empresa desenvolveu uma estratégia para engajar a galera mais jovem com suas marcas no aplicativo, que vai mesclar TikTokers que já bombam na rede com os “insiders Nestlé”, que são colaboradores que desejam fazer parte do grupo.
Para tal, a empresa acaba de lançar um desafio interno para recrutar os TikTokers oficiais de mais de 30 marcas da Nestlé, em um grande esforço coletivo. Para participar, os colaboradores criam um vídeo divertido e criativo usando um ou mais produtos da empresa e compartilham em seu perfil pessoal usando a hashtag #INSIDERNESTLÉ.
Serão selecionados os 30 usuários com maior engajamento, que participarão de um treinamento com o time do TikTok, além de receber acessórios para aprimorar as produções dos vídeos. Eles também se tornarão testers de novos produtos, com acesso a lançamentos em primeira mão para divulgação, e terão a missão de compartilhar as inovações e renovações de portfólio.
O projeto da Nestlé também contará com um time de creators, com perfis como Camilla de Lucas, Luciano do Valle, Renata Santti e Ibugou, que embarcarão nas postagens ao lado dos colaboradores Nestlé.
“Entendemos que o TikTok é uma plataforma que permite um engajamento muito forte e próximo dos consumidores, por meio de challenges e de conteúdos leves e descontraídos. Nosso objetivo é criar uma comunicação always on com os consumidores por meio da rede social e torná-la um espaço de comunicação constante sobre inovações”, afirma o head de Comunicação e Branding de Nestlé Brasil, Rafael Nadale.