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Neste fim de semana, conheça 3 tendências do marketing digital 2023

O começo do ano costuma trazer várias novidades para o universo do marketing digital, geralmente relacionado aos resultados do ano anterior, mudanças no comportamento do consumidor, surgimento de novas plataformas e tecnologias, ou de se comunicar com novos públicos, todos esses fatores guiam o que pode ser tendência. E para uma estratégia de comunicação eficiente nesse cenário de mudança constante se faz necessário que empresas de marketing digital estejam antenadas com o cenário atual.

Em ritmo de expansão, empresas estão cada vez mais em busca de planos de marketing. Só na 1ª semana de janeiro de 2023, a busca pelo termo “Marketing Digital” apresentou um percentual de 75%, de acordo com a pesquisa do Google.

Segundo Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias, é fundamental que empresas apresentem boas performances no mundo digital. “Para conseguir criar estratégias de comunicação que sejam de fato assertivas é imprescindível que as agências de marketing digital estejam um passo à frente do que já é oferecido pelo mercado no momento de montar campanhas eficazes aos seus clientes. 2023 já começou e com ele surgem novos planos e objetivos dentro da empresa, e com o apoio de estratégias de marketing bem elaboradas, a chance de obter melhores resultados em curto prazo é maior”, explica Bandini.

Um forte conceito que vai impactar no mundo digital é a presença de inteligência artificial em estratégia de marketing, considerada uma questão muito relevante para esse ano. Uma pesquisa feita pela International Data Corporation (IDC), empresa de tecnologia e inteligência de mercado, mostrou que empresas que utilizam inteligência artificial serão 50% mais rápidas em comparação com aquelas que não usarem até o ano de 2024.

Em um universo dinâmico, como o de marketing e o de publicidade, os investimentos só tendem a crescer. Segundo pesquisa realizada com CMOs e líderes de marketing de todo o mundo pela empresa Gartner (empresa de serviço de consultoria), o valor gasto no setor de propaganda em 2021 subiu 6,4%, enquanto no ano passado o valor aumentou, dessa vez para 9,5%, e para este ano é esperado novamente um crescimento, por isso é fundamental que empresas do setor estejam atentas às 3 tendências do marketing digital:

  1. Uso de inteligência artificial: Importante contar com a inteligência artificial para se relacionar com clientes, através de plataformas, e compreender o comportamento do usuário para acertar na entrega de conteúdo e serviços. Uma pesquisa realizada pela International Business Machine Corporation (IBM), mostrou que 30% das empresas incorporam inteligência artificial no setor de marketing e vendas. Neste caminho, a Box Ideias conta com uma ferramenta da I.A: ChatGPT, que tira dúvidas em tempo real;
  2. Atualização da plataforma VTEX: A VTEX é uma plataforma de e-commerce, utilizada por mais de 3200 lojas virtuais, recentemente lançou a atualização VTEX IO, oferecendo novas possibilidades para lojistas online, melhorias focadas em experiência do usuário, segurança e estabilidade, separação de áreas dentro da plataforma, facilidade de administração e surgimento de novos recursos. O VTEX IO é mais avançado que o antecessor e oferece novas possibilidades para o seu negócio;
  3. E-commerce: 2022 foi um ano com grandes movimentações no e-commerce, e em 2023 não será diferente. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostrou que 70% dos consumidores pretendem continuar comprando online, o que significa uma ótima oportunidade de expandir os negócios digitais. 5 tendências que prometem agitar o comércio eletrônico e podem te render ótimos insights para ficar à frente da concorrência, são: Hybrid Shopping; Voice Commerce; Content Commerce; Social e Live Stream Commerce; Inteligência Artifical e Big Date.

Box Ideias faz diversos trabalhos de gestão de performance (Meta e Google) que podem melhorar as vendas online, fortalecendo o desempenho do seu negócio no mundo digital. Saiba mais, aqui!

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