quarta-feira, maio 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNESCAU apresenta nova assinatura “Energia que dá Jogo” 

NESCAU apresenta nova assinatura “Energia que dá Jogo” 

NESCAU, líder no mercado brasileiro de achocolatados, anuncia seu reposicionamento estratégico com o conceito “Energia que dá jogo”. Neste novo momento, a marca renova elementos históricos como o esporte e a energia para   estabelecer uma conexão nova com o público jovem.

A campanha criada pela Ogilvy parte da ideia de que o esporte sempre chama, mas sem a energia de NESCAU, não dá jogo. O novo posicionamento conecta o produto com o papel da marca como importante aliada para incentivar crianças e jovens a terem uma vida mais ativa através do esporte.

“Este reposicionamento é um grande passo para NESCAU, uma marca icônica, presente nos lares brasileiros há nove décadas, que tem como parte do seu DNA o incentivo ao esporte. NESCAU lembra aquele amigo que chama a criançada para rua, para jogar uma bola, andar de bicicleta ou andar de skate. Nosso objetivo é continuar sendo agentes transformadores, reforçando a importância da prática esportiva para o desenvolvimento físico, mental, emocional e social dos jovens”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de Bebidas da Nestlé Brasil.

Em um cenário onde o excesso de telas compete com o tempo dedicado a atividades físicas, NESCAU® se posiciona como a energia que move crianças e adolescentes para o esporte. A campanha tem como objetivo central fazer com que as crianças estejam inseridas no universo esportivo e evidenciar que dá jogo fazer amigos, aprender, errar, cair e levantar, e que esse ambiente é de suma importância para o desenvolvimento físico e social.

“O conceito ‘Energia que dá jogo’ também carrega uma homenagem à icônica campanha dos anos 80, ‘Energia que dá gosto’. Conseguimos, assim, resgatar a força dessa memória afetiva enquanto atualizamos sua mensagem para os dias de hoje, mantendo a essência da marca”, comenta Rafael Donato, CCO da Ogilvy.

Produzidos pela O2, os filmes serão exibidos em plataformas digitais e streaming. Com áudio e trilha da Loud, a campanha apresenta elementos sonoros, como assobio, derrapadas e palmas, que chamam para o esporte. A pós-produção é assinada pela Oddy e destaca o produto e o apetite das principais ocasiões de consumo de NESCAU®.

A campanha também conta com presença de mídia exterior em comunidades de todo o Brasil e será amplificada por uma branded mission com creators no TikTok e conteúdos com os embaixadores NESCAU®, reforçando o posicionamento no universo esportivo e conectando com o entretenimento digital.

Com duração de dois meses, a campanha busca alta visibilidade entre os jovens e seus responsáveis, reforçando NESCAU® como a energia que movimenta para o esporte.

Ficha Técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé

Título: O ESPORTE CHAMA

Produto: NESCAU

CCO: Rafael Donato

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano

Diretor de Criação Associado: Alexander Davidson (a.k.a Big) e Alexandre Tobio

Direção de Arte: Mateus Maziero, Miller Farias
Redação: Dener Generoso, Jessica Fernandes
Assistente de Arte: Caroline Lopes

Head of Clients: Denise Caruso

Diretora de Integração: Eliana Ricci
Diretora de Conta: Camila Camargo

Gerente de Contas: Luma Oliveira
Assistente de Contas: Daniela Saad

CSO: Thais Frazão

Diretor de Planejamento: Murilo Toda
Gerente de Planejamento: Mariana Sartori Inserra

Estagiário de Planejamento: Ed Amorim

Head of Content: Valéria Desideri

PMO: Giovana Camargo

Content Strategist: Wesley Monteiro

Community Manager: Ariel Firmino

Copywriter: Stephanie Ramos

Liquid Designers: Jessica Souza

Head de Mídia: Verusca Casciano

Diretor de Mídia: Victor Casimiro

Gerente de Midia: Mariana Golinelli e Gleyka Vital

Supervisor de Mídia: Thomas Sakae

Analista jr de mídia: Daiane Lima e Letícia Oliveiras

Analista pl de mídia: Nayara Gomes

Analista sr de mídia: Eduardo Cegala

Gerente de Projetos: Victor Nadalucci

Diretora de Produção: Fabiola Thomal / Fernanda Peixoto

Producer: Jordana Ribeiro

PR: Flavia Baccari

 

Cliente:

 

Diretora de Marketing NESCAU®: Tatiany Ernesto

Gerente de Marketing Sr. NESCAU®: Amanda Santos

Gerente de Marketing NESCAU®: Isabella Pregnolatto

Gerente Executivo de Comunicação: Rafael Berenguer

Gerente de Comunicação: Mariana Rocha

Analista de Comunicação: Vinicius Silva

Gerente de Marketing RTD: Rodrigo Suzuki

Gerente de Marketing RTD: Graziella Montanini

Gerente Executiva de Marketing CPW: Bárbara Ribeiro

Gerente de Marketing CPW: Renata Vidal

Analista de Marketing CPW: Maria Collina

 

Produtora do Filme: O2.

Direção: Quico Meirelles

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Executivo de Projetos: Alexandre Borzani / Rafael Naldinho

Atendimento de Pós:  Carolina Moysés

Assistente Produção Executiva: Raffaela Piantino

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Diretor Produção: Nani Matias

Direção de Arte: Camila Kogut

Assistente de Direção: 1º AD: Fernanda Rios / 2º AD: Giulia Piovezan

Produtora de Elenco: Guilherme Helmuth / Kadije França

Figurinista: Ana Paula Cardoso

Cabelo e Maquiagem: Eliane Regina Aptz

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira

Pós-Produção: O2 Pós
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Pedro Viciti

Montador: Gabriel Lancman Lewkowicz.

Cor: O2 Pós e Psycho N’Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

 

Produção áudio: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim

Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção: Felipe Mudd, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Locução: Brenda Mayer + Coro

FINALIZAÇÃO KV:
Produtora: oddy_ works

Artigos relacionados

Novidades