“Mais que banco, Neon”, esse é o mote para a nova campanha de marketing que será lançada pela Neon, a primeira conta digital do Brasil, nesta segunda-feira (4). Criada pelo time de Brand Experience da fintech, a ação reforça os benefícios que os clientes têm ao escolher gerenciar sua vida financeira através de uma conta digital gratuita, com soluções práticas e justas e que podem ser acessadas em qualquer lugar ou momento do dia.
A campanha será veiculada nos canais sociais da fintech e será dividida entre posts e com a divulgação do filme principal da campanha que mostra em tom cômico um grupo de pessoas em Pracinha, município localizado no interior de São Paulo, que não conta com nenhuma agência bancária que possa atender a população sem que eles tenham que se locomover para cidades-satélites na região.
A ideia partiu de uma realidade bastante comum aos brasileiros, especialmente nas localidades distantes das grandes metrópoles. Segundo dados do Banco Central compilados até agosto de 2021, mais de 17 milhões de brasileiros não possuíam acesso a agências bancárias. Com este panorama, a Neon busca reforçar a missão da fintech em oferecer acesso aos produtos financeiros de qualquer lugar, de forma prática e segura.
“A gente parte sempre do contexto do nosso público e então trabalhamos para que cada vez mais brasileiros tenham um acesso digno e fácil aos serviços e soluções financeiras. Nosso objetivo com a campanha é mostrar que com a Neon nosso cliente pode resolver suas finanças de uma forma mais simples e confortável. Queremos democratizar este acesso e torná-lo mais justo” explica Fernanda Salgado, head de Marca e Comunicação da Neon.
Com mais de 15 milhões de clientes entre pessoas físicas e jurídicas, a Neon possui mais de 80% dos clientes com renda de até R$ 1.500. E, 88% da base são de clientes das classes C, D e E. Partindo do princípio de que marcas ficam ainda mais poderosas quando trabalham a partir de seu propósito, a fintech anunciou no segundo semestre do ano passado o posicionamento que norteia o rumo e toda a estratégia da empresa: diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.
Ficha Técnica
Neon Pagamentos
CMO: Othon Vela Head de Branding e Comunicação: Fernanda Salgado Gerente de Comunicação: Ric Lebre Gerente de Estratégia: Thamara Araujo Estrategista: Denis Mercaldi Líder de Criação: Raphael NevesDiretor de Arte: Willian Acosta
Roteiro: José XavierRedator: Ric Ruliere
Líder Brand Design: Bruno Chung Videomaker, Fotógrafo: Lorenzo ScavoneProdução: Angela Mior
Líder de Projetos: Julia Martinussi
Assistente de Projetos: Evelly Castro Community Engagement: Joana Braga PR: Denis Nunes, Gabriella Brito Mídia: Bruna Sanches, Caio Rocha
Agência BP One Group
Atendimento: Lucas Rocha
Diretor de Atendimento: Paulo Costa Jr.
Diretor de Criação: Juninho Anelli
Produção Executiva: Márcio Pott
Produtor Operacional: Matheus Tremeschin, Bruno Belcastro
Lumme Studio
Direção de Cena: Daniel Makino
Assistente de Direção: Raiany Toledo
Direção de Fotografia: Bruno Evangelisti
Direção de Arte/Cenografia: Gabriel Oliveira
Direção de Arte: Rafaela Lopes
Designer: Bryan Morais
Atendimento: André Vieira
Atendimento interno: Ynaiara Freitas
Coordenadora de Produção: Marina Carneiro
Produção: Lais Abbade e Juliana Andrade
Equipe Técnica: Eliézer Gaspar, Augustinho, Lucas Franco
Contra Regras: Leonardo Nogueira e Paulo do Nascimento
Som Direto: Nemer de Castro
Make&Hair: Fernanda Felice
Figurinista: Patricia Resende
Montagem: Daniel Makino
Pós-Produção: Time Lumme Studio
Locução: Berimbau Estúdio