Às vésperas do Dia do Consumidor, a Neoenergia lança uma campanha com foco no relacionamento com o cliente para estabelecer uma comunicação ainda mais próxima com base em cinco temas: conta de luz, direitos e deveres, uso eficiente de energia, uso seguro de energia e desligamento programado. A campanha está sendo veiculada nos canais digitais da empresa.
“O cliente está no centro do nosso negócio. Queremos que o nosso público esteja bem-informado sobre todos os benefícios disponibilizados para ele pela empresa. Dessa forma, tornamos sua experiência ainda mais agradável, antecipando as necessidades dos clientes e trazendo melhorias na sua satisfação”, explica Evani Montechesi, Superintendente de Experiência do Cliente da Neoenergia.
Estrelada por colaboradores da Neoenergia e influenciadores digitais, a campanha possui uma linguagem simples e atrativa. Nessa primeira fase, o objetivo é de orientar o cliente a ler corretamente a conta de luz, indicando, por exemplo, os campos sobre o consumo de energia do período e todas as formas de pagamentos disponíveis.
Com foco na qualidade dos serviços prestados aos 16,6 milhões clientes, a empresa criou, no ano passado, uma diretoria exclusivamente dedicada à experiência do cliente. Além disso, todas as lojas para atendimento presencial serão modernizadas até o fim do ano nas áreas de concessão das cinco distribuidoras – Neoenergia Brasília (DF); Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco. Até o momento, 55 lojas já estão prontas. Para estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente o aplicativo da Neoenergia foi modernizado, passando a centralizar 40 funcionalidades.
Como parte da ação de relacionamento com o cliente, a Neoenergia também reforça a importância em manter o cadastro atualizado. Com os dados corretos, os clientes podem receber avisos quando houver desligamento programado, ter mais chance de participar de campanhas promovidas pelas distribuidoras, e ter suas ocorrências atendidas de maneira mais rápida.
Ficha Técnica da Campanha:
Videoclipe: Entenda sua Conta de Energia
Cliente: Neoenergia
Agência: Propeg Bahia
Criação: Úrsula Vasconcelos e Pablo Leiro
Atendimento: Ana Thereza Ramos
Produção Executiva: Plínio Uchôa
Diretor de produção: Plínio Uchôa
Diretor-executivo de edição: Chico Machado
Diretor de fotografia: Josicarlos Santana
Assistente de câmera: Wellington Alves
Color grading: Chico Machado