Enfim, chegou no Brasil! O Spotify lançou em 2020, o Música + Papo, funcionalidade que combina faixas musicais completas com comentários falados – semelhante a uma enhanced playlist, mas em formato de um programa de áudio. A partir de hoje, o recurso está disponível em 15 novos mercados, são eles: Brasil, Japão, Índia, Filipinas, Indonésia, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, México, Chile, Argentina e Colômbia.
O recurso expande a todos a oportunidade de criar todo um conteúdo em torno de uma música inteira enquanto beneficia os artistas. O Música + Papo é um dos recursos de criação mais solicitados por podcasters e amantes da música em todo o mundo, e que agora serão capazes de fazer seus próprios shows utilizando o catálogo do Spotify com mais de 70 milhões de músicas totalmente disponíveis. Já para os ouvintes, a funcionalidade oferece uma oportunidade de descoberta perfeita – podendo explorar e interagir com a música em formato de episódio da mesma forma que fariam com uma playlist (podendo curtir, salvar e ver mais informações sobre uma faixa sem ter que sair da página do episódio ou pesquisando-o manualmente).
Legal, né? Quer saber como funciona? O Spotify preparou alguns insights que te ajudarão a conhecer melhor o Música + Papo. Acompanhe
Para qualquer episódio de um show com música, clique em “Explorar Episódio” no perfil do episódio ou na barra de pesquisa localizada na parte inferior da tela para abrir as listas de faixas dos episódios.
A partir daí, você pode pular para diferentes segmentos e salvar músicas para ouvir no futuro. Além disso, os criadores que desejam criar os seus próprios shows destacando as músicas que mais gostam e divulgando seus artistas favoritos, agora podem! O Spotify está possibilitando que qualquer pessoa crie um programa – através da ferramenta Anchor. O novo formato possibilita a criação e distribuição de áudio, por aqueles que antes não tiveram a chance de aproveitar o poder do stream de música e ao mesmo tempo, alavancar a música licenciada de uma maneira fácil e justa.
Alguns shows já estão disponíveis na plataforma e os ouvintes do Spotify Premium poderão ouvir tanto as faixas completas, como parte desses programas, e os usuários do Spotify Free acompanham trechos de músicas de até 30 segundos. Para mais informações acesse o post no For the Record, blog do Spotify.