A MRM Brasil, agência de transformação digital do McCann Worldgroup, lança sua primeira campanha para a marca Elefante, do grupo Cargill. Sob o conceito criativo “Elefante, o extrato da sua vida”, a iniciativa conecta emoção, memória e tradição, inspirando novas memórias ao redor da mesa.
A comunicação desenvolvida pela agência destaca o equilíbrio entre a nostalgia de relembrar o passado e a alegria de criar novas memórias ao redor da mesa. Há 8 anos como top of mind na categoria de extrato de tomate, Elefante se posiciona como uma marca que faz parte da vida dos brasileiros. “O novo conceito reforça nosso posicionamento de líder e ressignifica a palavra extrato, que além de sinônimo de qualidade, é sobre tirar o melhor da vida’’ comenta Esdras Leite, diretor de marketing.
“A Cargill nos desafiou a criar uma campanha institucional que consolidasse a liderança da marca Elefante e fortalecesse o vínculo emocional com o consumidor. Utilizando nossas metodologias proprietárias – Truth to Relationship e Relationship Mapping – entendemos o que torna a marca relevante para o público e priorizamos as melhores oportunidades de conexão’’ comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil
A abordagem criativa foi inspirada por uma pesquisa que revela como o som ambiente pode influenciar a percepção do sabor da comida. E como as melhores memórias ao redor da mesa são sempre de casa cheia, Elefante usou este recurso para mostrar a passagem do tempo e a importância de velhas e novas memórias.
A iniciativa será divulgada por meio de uma estratégia integrada. Em parceria com a Globo, Elefante patrocinará o programa Alma de Cozinheira de Paola Carosella, no GNT, além de ações que incluem um HUB de receitas com 85 pratos e vídeos feitos por creators e influenciadores. A presença no digital inclui plataformas como YouTube, Google e display e na TV aberta em mercados prioritários, com filmes de 1 minuto e 30 segundos em 4K.
Ficha técnica
MRM Brasil
CEO: Fábio Souza
CCO: Douglas Kozonoe (dogura)
CSO: Marcia Aguirre
COO: Isabel Coletta
CFO: Marcela Borges
CDO: Rogério Gonçalves
Diretor de Criação: Guilherme Medici
Direção de Arte: Gabriel Gakas, Vivian Torres, Carla Souza
Redação: Oompa Teixeira
Executive Business Leader: Fernanda Souza
Business Leader: Fábio Akimura
Client Leader: Daniela Oi
Supervisora de Atendimento: Vivian Isfer
Executivo de Contas: João Rodarte
Diretor de planejamento: Felipe Rodriguez
Planning Manager: Yuri Chinen
Assistente de Planejamento: Rebeca Silva
Social
Analista de Social e Conteúdo: Carolina Pescarolli
Community Manager: Layane Queiroz
Gerente de Mídia: Indira Moraes
Supervisora de Mídia: Patricia Anderick
Analista de Mídia: Gabriel Amon
Head de Produção: Sabrina Inui
Produtores: Thiago Durães, Gustavo Viola
CARGILL
Esdras Leite – Retail Business Marketing Leader
Daniel Pontes – Tomato Category Manager
Fabio Meira – Tomato Paste Product Analyst
Thais Fontebasso – Tomato Paste Product Analyst
HEFTY AUDIO
Musical Producer: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso
Moretti, Tuco Barini, Renan Marques.
Account: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo
Coordination: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues
TRATOR FILMES/O2
Produtora: Trator Filmes
Direção de Cena: Raoni Rodrigues
Direção de fotografia: Rodrigo Moreira
Direção de produção: Eduardo Saraiva
Produção executiva: Ricardo Guarany
Assistente produção: Luísa Peliello / Guga Machado