domingo, dezembro 22, 2024
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MPD Engenharia inova em estratégia de marketing e vendas

Alinhada às melhores estratégias de comunicação nas redes sociais, a MPD Engenharia anuncia a parceria com um grupo de quatro influenciadores digitais especialistas do setor imobiliário de alto padrão. As personalidades, originárias de diferentes estados do Brasil, irão promover os produtos da empresa em seus mercados, além de serem responsáveis por ampliar o awareness da construtora e incorporadora, com mais de 40 anos de experiência no segmento, por todo o país. O anúncio foi realizado no dia primeiro de março durante um evento que incluiu um tour pelos lançamentos da Companhia em Barueri e São Paulo.

O grupo é formado por Graziele Fialho do Mato Grosso do Sul, Henrique Ruas de Minas Gerais, Kleverson Passos do Espírito Santo e Manuela Vilar do Rio Grande do Sul. Todos eles foram convidados especiais na cobertura do último empreendimento de altíssimo padrão da construtora, o Florà, em Alphaville (SP). Agora de maneira inédita no setor, passam a representar a MPD como embaixadores da marca, responsáveis por expor os produtos e experiências da empresa, para desenvolver conexões positivas e humanas com outras pessoas, além de gerar confiança por meio da responsabilidade que assumem como especialistas do segmento. A iniciativa evidencia o olhar da empresa em gerar novas formas de conexões entregando aos clientes uma experiência completa.

Pioneira na forma de abordar a estratégia do marketing de influência, por convidar corretores influentes para comentarem sobre seus trabalhos, a nova iniciativa faz parte de uma crescente tendência entre empresas de diversos segmentos em todo o país para conquistar visibilidade e reconhecimento de marca. No final de 2023, segundo o Influence.me, 68% das empresas pretendiam aumentar seus investimentos nesse modelo de negócio em 2024.

Para Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD, com o crescimento constante da empresa, há a necessidade de adaptar a forma como ela se relaciona com clientes e parceiros. “Para a MPD, é muito importante trazer vozes diversas de outras regiões do país para conhecerem nosso trabalho. Desta forma, vamos levar estes representantes, que possuem grande relevância em seus estados, para vivenciarem a experiência da MPD e transmitirem essa relação com nossos produtos, não só para seus clientes, mas também para toda a rede que os acompanha”, comenta a executiva.

“Atualmente, 35% dos visitantes interessados nos estandes da MPD vêm de fora de São Paulo. O Projeto Embaixadores da marca tem como principal objetivo promover o portfólio da MPD para estas outras regiões, por meio de pessoas que personificam o mercado de alto padrão. Escolhemos vozes respeitadas do imobiliário, com o cuidado de que compartilhassem dos valores da MPD. A representatividade desses nomes será maior do que campanhas temporárias, pois quando um influenciador fala, não é apenas um discurso; é uma declaração de confiança”, complementa Ligia Machado, gerente de marketing.

A escolha de investir nesta estratégia também é pautada pela perspectiva otimista do mercado de alto padrão. Além do alcance que esses influenciadores possuem para se comunicar com clientes e corretores do segmento, o crescimento da indústria no país está ocorrendo em ritmo acelerado. De acordo com a Bain & Company, em um relatório divulgado ao final de 2023, cerca de R$ 17 bilhões foram investidos nesse setor em 2022, ficando atrás apenas dos artigos de moda.

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