domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMotiva Rodovias promove campanha sobre os riscos do celular ao volante

Motiva Rodovias promove campanha sobre os riscos do celular ao volante

Perder o foco do volante, mesmo que por um segundo, pode ser fatal, tanto para quem dirige quanto para quem está ao seu lado. Para alertar sobre esse risco, a Motiva Rodovias estreia no universo gamer com a ação “Acidente Anunciado”, criada pela Talent, especialmente para o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e redução de acidentes de trânsito. A iniciativa, que iniciou no dia 27, segue até 31 de maio na plataforma Twitch.

Durante transmissões ao vivo previamente combinadas, os streamers — influenciadores que produzem conteúdo em tempo real interagindo com o público — recebem uma notificação de WhatsApp que bloqueia temporariamente a visão, provocando um “acidente” dentro do jogo. Em seguida, eles retomam o controle e revelam que tudo faz parte de uma ação da Motiva Rodovias para conscientizar sobre os riscos de se distrair com o celular ao volante. A campanha tem como foco pessoas de 18 a 35 anos. “Esta é uma ação inovadora, que nos possibilita levar a mensagem de segurança viária para um público que em algum momento vivenciará situações reais na rodovia, além daquelas do mundo virtual. Todos, não importa o ambiente, estão expostos ao risco da Epidemia da Distração, causada pelo uso do celular ao volante. Comenta Juliana Monteiro, Gerente Executiva de Comunicação da Motiva Rodovias.

Com essa iniciativa, a Motiva Rodovias se posiciona como uma das primeiras empresas do setor a explorar o território gamer para tratar de segurança viária, adotando uma abordagem inovadora e impactante. A simulação reproduz um comportamento comum entre motoristas que, diferente do ambiente virtual, na vida real pode não oferecer uma segunda chance. “A Motiva Rodovias está vivendo um novo momento e, com essa ação, mostramos que estamos explorando novos territórios, falando diretamente com o público que queremos alcançar, mas sem transformar a simulação em algo excessivamente apelativo”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA: Quem vai seguro, volta bem

TÍTULO: Acidente Anunciado

AGÊNCIA: Talent

ANUNCIANTE: Motiva Rodovias

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Danilo Janjacomo

CRIAÇÃO: Fillipe Abreu, Vitor Prado, PH, Rafa Nunes.

COO: Eduardo Megale

NEGÓCIOS: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara

VP DE MÍDIA: Vitor Kamada

MÍDIA: Juliana Alsberg, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas

GERENTE DE PROJETOS: Humberto Santana

COMUNICAÇÃO: Paula Ganem, Larissa Spinola e Marjorie Martins

VEÍCULO RESPONSÁVEL: WARRIOR STREAMING MEDIA

CEO: Daniella Gallo

EXECUTIVO COMERCIAL: Gustavo Beretta

GERENTE DE OPERAÇÕES: Douglas Stephens

CREATOR MANEGER: Mauro Junqueira

CREATOR COORDINATOR: Hugo Neto e Fernando Carvalho

DIRETOR DE CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE ARTE: Diego Covelli

Artigos relacionados

Novidades