sexta-feira, maio 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMoldura Minuto lança aplicação de Realidade Aumentada

Moldura Minuto lança aplicação de Realidade Aumentada

Na liderança do segmento décor nacional, a rede de franquias de emolduramento premium, Moldura Minuto, lança neste mês de outubro a sua mais nova aplicação digital: a Realidade Aumentada. Através dessa nova aplicação, os clientes da marca podem avaliar como as peças exclusivas da coleção Entrelace harmonizariam nos espaços que eles pretendem decorar.

A Realidade Aumentada da Moldura Minuto funciona a partir de uma tecnologia tridimensional, a qual permite a sobreposição de imagens virtuais de peças de decoração a espaços físicos reais. Até o presente momento, os clientes da rede podem experimentar em suas casas todas as peças da coleção Entrelace, série de 17 quadros que unem emolduramentos em madeira a elementos artesanais feitos a partir de materiais e técnicas de costura e artesanato.

“Muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores adicionais. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente”, destaca o CEO da rede de emolduramento, Antonio Viegas.

Para utilizar a aplicação de Realidade Aumentada, basta que o cliente acesse o e-commerce da Moldura Minuto e escolha o quadro que gostaria de testar. Depois, ele precisa acessar o QR code exclusivo de cada peça e, já dentro da aplicação, deverá apontar a câmera do seu celular para a parede em que deseja colocar o quadro, podendo visualizar, rotacionar e posicionar a peça em diferentes pontos.

A Realidade Aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, o qual conta também com uma série de lojas figitais espalhadas pelo Brasil (MM Smart) e uma galeria on-line focada em desburocratizar o mercado nacional da arte (Galeria Minuto).

Segundo o CEO da rede, o investimento da Moldura Minuto na consolidação de uma presença digital é reflexo do aumento da demanda presente no mercado de decoração, o qual impulsiona a busca pela otimização de serviços de compra e venda. “Com o novo normal digitalizado, empresas que buscam ditar tendências no segmento de decoração, sem abrir mão de qualidade e de respeito às artes, precisam investir na priorização da experiência dos clientes através de processos automatizados, para se diferenciar no segmento. É isso que a Moldura Minuto vem fazendo desde a sua criação e é por este caminho que seguiremos trilhando”, finaliza Antonio Viegas.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Novidades