Na liderança do segmento décor nacional, a rede de franquias de emolduramento premium, Moldura Minuto, lança neste mês de outubro a sua mais nova aplicação digital: a Realidade Aumentada. Através dessa nova aplicação, os clientes da marca podem avaliar como as peças exclusivas da coleção Entrelace harmonizariam nos espaços que eles pretendem decorar.
A Realidade Aumentada da Moldura Minuto funciona a partir de uma tecnologia tridimensional, a qual permite a sobreposição de imagens virtuais de peças de decoração a espaços físicos reais. Até o presente momento, os clientes da rede podem experimentar em suas casas todas as peças da coleção Entrelace, série de 17 quadros que unem emolduramentos em madeira a elementos artesanais feitos a partir de materiais e técnicas de costura e artesanato.
“Muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores adicionais. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente”, destaca o CEO da rede de emolduramento, Antonio Viegas.
Para utilizar a aplicação de Realidade Aumentada, basta que o cliente acesse o e-commerce da Moldura Minuto e escolha o quadro que gostaria de testar. Depois, ele precisa acessar o QR code exclusivo de cada peça e, já dentro da aplicação, deverá apontar a câmera do seu celular para a parede em que deseja colocar o quadro, podendo visualizar, rotacionar e posicionar a peça em diferentes pontos.
A Realidade Aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, o qual conta também com uma série de lojas figitais espalhadas pelo Brasil (MM Smart) e uma galeria on-line focada em desburocratizar o mercado nacional da arte (Galeria Minuto).
Segundo o CEO da rede, o investimento da Moldura Minuto na consolidação de uma presença digital é reflexo do aumento da demanda presente no mercado de decoração, o qual impulsiona a busca pela otimização de serviços de compra e venda. “Com o novo normal digitalizado, empresas que buscam ditar tendências no segmento de decoração, sem abrir mão de qualidade e de respeito às artes, precisam investir na priorização da experiência dos clientes através de processos automatizados, para se diferenciar no segmento. É isso que a Moldura Minuto vem fazendo desde a sua criação e é por este caminho que seguiremos trilhando”, finaliza Antonio Viegas.
Confira o vídeo: