Em busca de proporcionar aos seus clientes uma nova experiência nos processos de compra de seus veículos novos da linha Mitsubishi Motors junto à rede de concessionários, a marca japonesa dos três diamantes lança oficialmente sua plataforma de e-commerce.
Em um projeto único dentre as montadoras de veículos no Brasil, o e-commerce da Mitsubishi Motors oferece uma jornada majoritariamente digital àqueles que buscam a compra de um veículo zero quilômetro da marca, mesmo que, para isso, ele dê o seu veículo atual – independentemente do modelo e marca – como entrada.
Em testes desde o início de setembro e com registro de suas 100 primeiras vendas, o e-commerce da marca japonesa tem a expectativa de atrair aqueles clientes que buscam ainda mais praticidade na hora de escolher os seus veículos.
“O importante do e-commerce da Mitsubishi é não somente a conveniência de poder fazer tudo a poucos cliques 24 horas por dia, 7 dias da semana, simular quanto vale o seu seminovo, simular e aprovar crédito com diversas formas de pagamento, como também ter mais transparência na jornada do cliente. É importante que o cliente tenha a tranquilidade que a compra ou simulação de compra está sendo feita de forma estruturada, usando tabela da montadora, estoque da rede, estimativa de valor do seminovo conforme mercado e avaliação do financiamento direto com o banco”, destaca o vice-presidente de Branding e Inovação da Mitsubishi Motors, Fernando Julianelli.
O e-commerce da Mitsubishi Motors está disponível na página de cada modelo no site da marca. Para acessar, basta selecionar o modelo de preferência e clicar em “Compre seu MIT online”.
Após selecionar a concessionária de apoio mais próxima de seu endereço e realização de cadastro, um código de acesso é enviado para início da jornada.
Já na plataforma de e-commerce, é possível inserir/editar seus dados pessoais, de faturamento e receber uma simulação a respeito da cotação do seu seminovo na troca, opções de financiamento e pagamento.
O fechamento de todo o processo de compra, incluindo a avaliação final do veículo seminovo, se for o caso, será sempre por intermédio da rede de concessionárias Mitsubishi Motors, por meio de um consultor de vendas, apoiado pelo e-commerce.
Desenvolvido por meio de uma parceria com a Cox Automotive, empresa referência no segmento, o projeto exigiu o trabalho de dezenas de pessoas e demorou cerca de 18 meses para ficar pronto. Por meio de seu e-commerce, a Mitsubishi Motors pretende proporcionar muito mais comodidade aos clientes da marca, especialmente aqueles que preferem a conveniência de uma jornada digital.
A expectativa da Mitsubishi Motors é que, até o final de 2026, cerca de 5% do total de vendas dos veículos da marca seja feito por meio da plataforma de e-commerce.
