domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMisasi Relações Públicas e Stilingue firmam parceria para fornecer análises de conteúdo...

Misasi Relações Públicas e Stilingue firmam parceria para fornecer análises de conteúdo na internet

A Misasi Relações Públicas e a empresa de monitoramento Stilingue anunciam parceria para fornecer estudos digitais a partir de conteúdos publicados na internet. A novidade tem como objetivo suprir uma demanda cada vez mais perceptível no segmento: como se posicionar nos meios digitais e compreender o que as pessoas comentam sobre um determinado tema.

A união entre as duas companhias oferecerá não só pesquisas de mercado, mas também publicações significativas para os clientes que permitirão a análise de influenciadores, avaliação competitiva, gestão de crise e comportamento do consumidor. Na parceria, a Misasi Relações Públicas será responsável por toda pesquisa e interpretação qualitativa dos dados, enquanto a Stilingue fornecerá o apoio de inteligência artificial via sua plataforma, batizada de War Room. Essa, por sua vez, é capaz de analisar e resumir mais de 5 mil veículos de notícias, 100 mil blogs, fóruns, reviews, sites e as principais redes sociais com perfis públicos.

“Não é de hoje que se vem observando a efervescência da produção do conteúdo digital, seja por usuários, amadores ou de personalidades que fazem disto uma profissão. A parceria vem para preencher uma lacuna que já é constatada, mas em muitos casos, não sabe ser preenchida”, explica Rafael Mello, Diretor do Núcleo de Inteligência da Misasi Relações Públicas. “Queremos mostrar não só números, mas ir a fundo e revelar o quê os usuários comentam, quando, onde, como e, principalmente, o que isso pode representar”, completa.

Para Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, este é um mercado com grande potencial para crescer nos próximos anos. “Grandes empresas nem sempre têm o tempo necessário para pesquisar tendências no universo digital, algo crucial para quem quer se estar um passo à frente da concorrência. Também buscam formas claras de selecionar e mensurar influenciadores. Com a tecnologia da Stilingue aliada à curadoria da Misasi, será possível responder estas questões facilmente e com grande precisão”, afirma.

Os produtos serão oferecidos em dois formatos: comercialização de pesquisas e acesso a dashboards interativos organizados pela Misasi atualizados em tempo real. Atualmente, grandes marcas já utilizam o serviço, incluindo nomes como, Aon, Makro, Hooters e Amend.

Artigos relacionados

Novidades