Os desafios do último ano impuseram inúmeras mudanças no mercado e na Mirum não foi diferente. A agência, que pertence ao grupo WPP, sempre aprimorou seus processos, lançou ferramentas e desenvolveu uma universidade corporativa para evoluir o conhecimento dos seus talentos em busca de alavancar o negócio dos seus clientes. As novidades provocaram a necessidade de criar um conceito alinhado ao caminho que a agência vem trilhando, ancorada nos pilares dados, criatividade e diversidade. Assim, nasceu o conceito We Dare You, embalado em linguagem visual renovada.
“O conceito surgiu porque gostamos de colocar quem nos desafia em posições incômodas também. A ideia é desafiar de volta, de maneira construtiva. O nosso foco é impactar de verdade as marcas, experimentando, discutindo e apontando o caminho pra se chegar nas melhores soluções. No final das contas, a gente gosta mesmo é de um problema pra resolver”, diz Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.
A agência lançou o produto Magrathea, plataforma de gestão de dados que funciona como um agregador estruturado de dados que utiliza organização e a integração para turbinar a performance de negócios; e a Consultoria em Shopping Experience, triagem com metodologia proprietária que avalia de forma ampla mais de 30 fatores de marcas que possuem e-commerce, para aprimorar a experiência do consumidor por meio de ações rápidas e escaláveis.
“Esse posicionamento foi construído com base na nossa história e cultura sempre pensando na agência do futuro, remodelando nosso negócio, aprimorando processos, criando produtos, desafiando todos nossos colaboradores a serem melhores que eles mesmos, investindo em capacitação constante para sermos melhores profissionais e seres humanos. Nessa jornada o mais importante é não perder a humildade de que podemos apreender uns com os outros todos os dias”, diz Robson Ortiz, CEO da Mirum.
A agência, que tem entre seus clientes marcas como Magazine Luiza, SKY, DirectvGO, Arezzo, marcas do Grupo Boticário, Cyrela, Volvo e Pernod Ricard, foi eleita pelo Great Place to Work, pelo quarto ano consecutivo, a melhor agência para se trabalhar no Brasil. Está também no ranking como uma das melhores empresas para mulheres, entre as de médio porte nacional, também pelo GPTW.
FICHA TÉCNICA
Agência: Mirum Agency
CEO: Robson Ortiz
CMO: Alexandre Kavinski
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Coordenador de Criação: Victor Keiti
Time criativo: Fabrizio Comparin, Carol Ceccon, João “Gonça” Gonçalves, Rafael Rudnicki
Time conteúdo: Vanessa Vieira, Rafaela Oliveira e Matheus Martins
Producer: Paulo Setti
Coordenadora de Operações: Amanda Oliveira
Ilustrações: Victor Beuren
Ilustração personagem: Yasmin Ramos
Produtora de áudio: Canja
Produtora de vídeo: Buzz
Diretor de vídeo: Duda Justus e Lincoln Barela
Planejamento: Daniel Kiesel e Heloisa Guernieri
Cliente aprovador: Robson Ortiz